Top Post

29 . Jan . 2014

Pura maldade

Em: Coluna

Parece que o mundo todo se voltou contra o futebol de João Pessoa. Sinceramente fica difícil de entender a decisão do Superior Tribuna de Justiça Desportiva - STJD - que resultou na interdição do estádio Almeidão depois daquela confusão nas arquibancadas entre torcedores do Sport e a Polícia Militar em jogo válido pela Copa do Nordeste.


O povo quer saber o que Botafogo, Auto Esporte, Santa Cruz e CSP têm com a confusão? Nada. O problema foi entre os torcedores do Sport e a Polícia Militar. Não se sabe realmente em que se baseou o STJD para tomar uma decisão tão radical que só prejudica o futebol de João Pessoa e por tabela atinge o esporte paraibano que está sendo colocado na mídia nacional de forma negativa, assim como os inúmeros protestos contra a realização da Copa do Mundo que aumentam a cada dia.


Quem está pagando caro inicialmente é o Botafogo que investiu pesado para a temporada 2014 em função dos excelentes resultados que acumulou em 2013 e logo na abertura do ano esportivo acumula um grande prejuízo. A diretoria está no desespero e com razão, pois sente que tem alguém trabalhando nos bastidores para prejudicar o futebol paraibano, motivando decisões como esta que foi tomada pelo STJD.


Interessante é que o STJD vai se reunir hoje, também para julgar a denúncia feita pela diretoria do Sport sobre a inclusão de atletas irregulares por parte do Botafogo. Com todo esse clima hostil podem ter certeza que a tendência é punir o time paraibano. E com isso segue a bagunça por esse Brasil afora no ano de Copa do Mundo. A CBF está perdida no tempo e no espaço, pois sabe que a cada dia piora a imagem do futebol brasileiro. É muito difícil acreditar que o Brasil tem estrutura para sediar uma Copa do Mundo em função de todos os desmandos administrativos que estão em evidência no momento. Lamentável.

Futsal na Apcef-PB

Na próxima terça-feira (4), a partir das 18h00, serão iniciadas as aulas da Escolinha de Futsal da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba - Apcef-PB - que vão atender alunos na faixa etária entre 5 e 12 anos. O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, informa que as vagas estão abertas para sócios e convidados. Os interessados devem fazer contatos pelo telefone 3226 3105. As aulas serão concentradas na Arena da Apcef-PB, no Altiplano Cabo Branco.

Positivo

Foi com prazer que reencontrei ontem de manhã, Francisco Wanderley Júnior (Vandinho) ex-presidente do Auto Esporte. Sempre sintonizado com os acontecimentos esportivos da Paraíba, Vandinho está satisfeito com esse começo de temporada do time automobilista no Campeonato Paraibano. Como autêntico torcedor espera que o elenco continue no caminho certo para brigar pelo título da temporada. Nada de impossível.

Negativo

O clima está cada vez mais quente no futebol paraibano e as figurinhas carimbadas estão aproveitando o momento para colocar mais lenha na fogueira. Vem bomba por aí, pois a insatisfação toma conta de quem faz futebol com transparência e responsabilidade. Quem estiver trilhando por outro caminho que se cuide, pois as nvestigações estão no ar para saber quem é quem no futebol paraibano. Agora o bicho vai pegar.

No Foco

No próximo dia 6, a partir das 19h00, a Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais da Policia e Bombeiro Militar da Paraíba - COPM/BM -  reinicia a nova fase de treinos visando os amistosos e as competições que estão programadas para 2014. O presidente do COPM/BM, Coronel Francisco de Assis, também programa a realização de um torneio no dia 8, reunindo os Oficiais,  para marcar a reabertura do campo que recebeu melhoramentos no gramado e em toda a sua estrutura. Contatos pelo telefone 8802 6121 ou na secretaria do clube.

Escolinha da Ansef

A Escolinha de Futebol da Ansef-PB retoma as suas atividades no próximo sábado, reunindo alunos na faixa etária entre 5 e 15 anos. O coordenador técnico, Lula, ex-zagueiro do Botafogo, avisa que os interessados nas matrículas devem comparecer ao campo da Ansef, no Bessa, a partir das 8h00. Lula destaca o apoio que vem recebendo da diretoria da Ansef que está oferecendo todas as condições para a prática do futebol nas categorias de base.

Surf

Na primeira etapa do Brasileiro de Surf, que foi encerrada no último domingo, na praia do Futuro, em Fortaleza, a Paraíba terminou com a segunda colocação. O objetivo era iniciar a temporada com o primeiro lugar, mas prevaleceu o melhor desempenho dos cearenses que foram os campeões. O presidente da Federação Paraibana de Surf, Alexandre Palitot, acredita na ascensão do selecionado paraibano.

Futsal

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, já aprovou a realização de mais uma edição da Copa Paraíba de Futsal, que terá a sua abertura dia 1º de maio, em João Pessoa, em mais uma promoção da Gesports Consultoria e Marketing Esportivo que tem a frente o professor Rogério Velinho. As vagas serão limitada em todas as categorias para fortalecer a qualidade técnica do evento.