Top Post

27 . Jan . 2014

Lúcio renasce no Palmeiras e quer vingar-se do São Paulo

Em: Coluna

Lúcio, o zagueiro que o São Paulo não soube aproveitar, tem tudo para se firmar no Palmeiras. Primeiro porque está hipermotivafo, depois de tanta humilhação sofrida no Morumbi, mas também porque encaixou-se bem com Henrique, seu novo companheiro.


Nos jogos que disputou até agora com a camisa do Palmeiras, mostrou uma disposição juvenil. Talvez a palavra exata para definir esse novo momento de Lúcio – no ocaso de sua carreira – seja “motivação”. Éu a questão de honra jogar bem e sentir-se útil como profissional.

Ontem, contra o Atlético de Sorocaba, mais uma atuação segura, debaixo de um sol forte e tendo pela frente o bom atacante Ewerton. Mas ainda não foi o teste definitivo para aferir a sua real capacidade. Essa prova de fogo será no clássico do próximo domingo, no Pafaembu, no clássico contra o São Paulo, quando vai marcar Luis Fabiano & Cia. Mais que isso: quando vai tentar mostrar para Juvenal e Muricy que não está acabado para o futebol.

UMA BOA LEMBRANÇA
Lúcio e Luis Fabiano foram companheiros ano passado no São Paulo, mas não têm boas recordações. Os dois tiveram uma temporada muito abaixo da média. Mas, na final da Copa das Confederações de 2009, na África do Sul, eles foram os heróis daquela virada do Brasil sobre os EUA.