Top Post

29 . Dez . 2013

Melhores do futsal

Em: Coluna

A Federação Paraibana de Futsal confirmou para amanhã, a entrega da premiação aos destaques da temporada 2013. O evento será realizado na sede da Apcef, no Altiplano Cabo Branco, a partir das 17h00. Satisfeito com tudo que aconteceu em 2013, o presidente da entidade, João Bosco Crispim, aposta numa grande confraternização e na união de mais forças para ampliar o crescimento do futsal.

A temporada 2013 foi muito positiva para o futsal, com destaque para o título do HBE nos Jogos Escolares da Juventude, títulos do Benfica no Sul do país e a passagem positiva do ftime adulto do Clube dos Oficiais pela Europa. Além disso, todas as categorias no Campeonato Paraibano mostraram uma evolução muito significativa, com o surgimento de novos talentos e o processo de interiorização do esporte se tornando realidade.

O que falta no futsal paraibano é um basta naqueles que estão incentivando a violência dentro e fora das quadras. João Bosco Crispim está antecipando algumas providências, pois também entende que pais, técnicos e dirigentes sem compromisso com a educação dos filhos precisam ser banidos das arquibancadas. Antes que seja tarde, o futsal só precisa colocar em prática novas ações para que dentro das quadras a garotada possa mostrar suas habilidades com mais tranqüilidade. Que venha 2014 com muita paz.

Doação
Bosco Crispim informa que os convidados para a festa de amanhã, do futsal, devem colaborar com um quilo de alimento não perecível. Os produtos arrecadados serão destinados para a AMEM. Vamos apoiar.

Positivo

Quem está em João Pessoa é Renata Leite, árbitra paraibana de futsal radicada em São Paulo e apontada como uma das melhores do Brasil. Terça-feira passada ela fez uma visita ao ex-presidente da Federação Paraibana de Futsal, Geraldo Magela, que não escondeu a satisfação em recebê-la acompanhada de amigos. Foi um momento de confraternização e descontração.

Negativo

A confusão continua grande com relação aos estádios da Paraíba. As reformas estão lentas e a Federação Paraibana de Futebol só manifesta preocupação para fazer a bola rolar no Campeonato Paraibano que está programado para começar no dia 5 de janeiro. O filme é antigo e só prejudica o futebol profissional da Paraíba. Esse clima de indefinição é muito complicado.
 

No Foco

Francisco Mesquita, ficou satisfeito com a realização da última etapa do Paraibano de Boxe. Na Academia Mesquita Brothers ele diz que continua apoiando esporte.

Clube dos Oficiais

O campo de futebol do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba está recebendo melhoramentos em toda a sua estrutura. A diretoria aproveitou o recesso das festas de fim de ano para investir na qualidade do gramado. Em janeiro as atividades serão retomadas com a Escolinha de Futebol e a pelada do cinqüentão.

Muito bom

Foi em grande estilo a festa da redação do Correio da Paraíba, no Restaurante Picui Praia, no Bessa. O clima de confraternização deu um brilho especial ao ambiente. Durante o evento ficou certo que em 2014 vamos retomar as peladas para os jornalistas. Só falta definir o local das atividades para que os jornalistas possam manter a forma.

Handebol

Duas perguntas do professor Paulo de Carvalho, ex-árbitro de handebol, à IHF(Federação Internacional de Handebol):1 - Como se explica que a melhor jogadora do Campeonato não está na Seleção do mesmo Campeonato? 2- Por quê o melhor time do Mundo(Brasil campeão invicto),não tem nenhuma atleta indicada para concorrer ao prêmio de melhor do Mundo em 2013? É Paulinho, no esporte também acontece esse tipo de sacanagem. Lamentável.