Top Post

22 . Dez . 2013

Esquentando

Em: Coluna

O verão chegou e com ele esquenta muita mais a corrida nos bastidores do futebol paraibano. O objetivo é contratar bem, evitar gastos desnecessários e fazer a alegria da torcida. Não é nada fácil atingir todas as metas estimadas, mas com trabalho, transparência e responsabilidade os erros serão bem menores. E assim caminham os nossos clubes visando o início do Campeonato Paraibano que está programado para o próximo dia 5.


A presidente da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes, também está animada para a próxima temporada, pois entende que 2013 foi bom para o futebol profissional da Paraíba, principalmente com as conquistas de Botafogo e Treze que estarão nas disputas nacionais. A grande preocupação de Rosilene Gomes continua sendo a situação dos estádios, pois a maioria não atende as exigências do Estatuto do Torcedor e isso deve atrapalhar a abertura da competição.


Como está todo mundo prometendo a maioria dos campos para depois do dia 15, eu vou torcer para que isso aconteça mesmo, pois o Campeonato paraibano de 2014 tem tudo para ser um dos melhores. Existe uma motivação muito forte entre os clubes e as contratações estão acontecendo. Ainda falta aquele jogador bilheteria, mas acredito que no próximo ano sai, pois os clubes tradicionais estão encarando a temporada 2014 com muita seriedade. Por isso mesmo acredito que dias melhores virão. Podem apostar.

Decisão

O secretário de esportes de João Pessoa, Sérgio Meira, confirmou presença na final da Copa dos Clubes Campeões, hoje, a partir das 10h00, no campo do Auto Esporte, em Mangabeira. Bartira e Santa Cruz decidem o título.

Positivo

Clube dos Oficiais e Benfica estão participando da sexta edição do Talents Cup de Futsal, que termina hoje, em São Paulo. Os dois times se apresentam como a força do futsal paraibano de 2013, presentes na maioria das competições locais e interestaduais. Fruto do investimento feito pelos dirigentes e pais de atletas que aposta na força do esporte.
 

Negativo

Muitos pais ligando para a nossa redação e também enviando e-mail revoltados com as atitudes de violências de torcedores ao longo da temporada 2013 no futsal paraibano. Eles reconhecem inclusive, que tem pais despreparados, assim como professores, que estão contribuindo com esse clima hostil e preocupante. Chegou a hora de banir de vez os vândalos das arquibancadas do futsal.
 

No Foco

Na condição de vice-presidente do Cabo Branco, Antônio Toledo confirmou que continuará trabalhando com o mesmo entusiasmo para fortalecer o crescimento do clube.

Comemorando

O presidente da Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba, professor Antônio Meira Leal, está comemorando o saldo positivo que foi acumulado este ano em todas as modalidades. Para 2014 Antônio Meira espera por melhores resultados, já contando com o novo parque aquático da Vila Olímpica Ronaldo Marinho, que está em reforma.

Amistoso

A Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais fará o seu último amistoso do ano no próximo sábado, contra o Sport, a partir das 8h00, no Campo do Oceania. O evento vai reunir alunos na faixa etária entre 5 e 13 anos . Depois do jogo o grupo será liberado e deve retornar as suas atividades no dia 9. A diretoria lembra que continua matriculando alunos. Contatos pelo telefone 8802 6121.

Motocross

O Motocross do Circuito Emerson Lôbo Maia acontece há 24 anos. O evento será realizado no próximo domingo e é reconhecido nacionalmente pela tradição e estrutura. O Circuito de Motocross de Brejo do Cruz já foi palco de grandes vitórias de pilotos profissionais de todo Brasil. Por ser realizada no último domingo do os pilotos alí se encontram para se despedir das corridas da temporada. Saulo Maia é o coordenador geral das provas e conta com o apoio da Prefeitura de Brejo do Cruz. Ele acredita que mais uma vez o circuito receberá um grande público.