Top Post

08 . Dez . 2013

Nada mudou

Em: Coluna

Fortalecer a base, evitar gastos desnecessários e até implantar uma nova realidade no futebol profissional da Paraíba. O pensamento é do presidente eleito do Auto Esporte, Manuel Demócrito, que sem alarde e com os pés no chão foi capaz de manter no time na Divisão Especial do Campeonato da Paraíba. A torcida queria mais, claro, mas a falta de respaldo financeiro e zelando pela responsabilidade, a diretoria evitou exageros.


Esse pensamento de Manoel Demócrito deve contar com o respaldo de toda a diretoria e de todos os conselheiros que foram responsáveis pela sua reeleição. Agora é preciso que todos participem ativamente da nova administração, pois caso contrário os objetivos não serão alcançados. Com união e força e bem distante das figurinhas carimbadas, o Auto Esporte tem tudo para ser forte em 2014.


Manoel Demócrito também fala na permuta do patrimônio, mas este quesito exige mais cautela, pois o terreno do Auto Esporte está muito valorizado e foi conquistado com muito sacrifício. Se tiver eu vender ou algo parecido, a diretoria tem a obrigação de construir algo melhor até para minimizar a insatisfação dos conselheiros e dirigentes que trabalharam e muito para construir o Colosso Alvirrubro. Todo cuidado é pouco, pois as figurinhas carimbadas estão de olho no dinheiro da negociação.

Premiação

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, Bosco Crispim, marcou para o dia 28, a entrega da premiação aos destaques da temporada 2013. A festa será na sede da Apcef-PB.

Positivo

O professor José Geraldo, Gerente Operacional do Desporto Escolar da Paraíba, garante que está tudo pronto para a realização da etapa João Pessoa dos Jogos Escolares Estaduais. A festa de abertura está marcada para amanhã, a partir das 16h00, no ginásio do Unipê que deve receber um bom público. As disputas já começam na próxima terça-feira e promete muitas emoções.

Negativo

A Federação Paraibana de Futebol continua impossibilitada de marcar os locais dos principais jogos do Campeoanto Paraibano de 2014, pois a maioria dos campos ainda não atende as exigências do Estatuto do Torcedor. O clima é de muita preocupação e até agora ninguem sabe quais as praças de esportes que atenderão as exigências feitas pelo Ministério Público.

No Foco

O presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Francisco, já está trabalhando no projeto para levar o time adulto de futsal para a Europa. Portugal e Espanha no roteiro.

Melhor do Esporte

Ainda repercute de forma positiva a edição 2013 do Prêmio Melhor do Esporte que foi realizada domingo passado, no Cabo Branco, que recebeu um bom público. A festa foi completa e contou com o apoio da Associação das Federações de Esportes da Paraíba, que tem na presidência Adjailson Fernandes. Foi mais um grande evento esportivo.

Copa dos Campeões

Os professores Antônio Fernando (Mineiro) e Reginaldo Targino (Pitelo) marcaram para a próxima terça-feira uma reunãi com os representantes do times classificados para a quarta fase da Copa de Futebol dos Clubes Campeões de Bairros, que é uma realização da Secretaria de Juventude, Esporte e Rcreação (Sejer). O evento será na sede da Sejer, as 9h00.

É campeão

O time do Brasileirinho foi o campeão do IX Campeonato Aberto de Futebol Amador Funcionários II ao derrotar na partida final o Palmares pelo placar de 3x0, numa partida emocionante e que foi decidida no segundo tempo. O evento contou com o apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) e foi disputado em dois turno.A competição deste ano foi encerrada com dois artilheiros: Overlan e Batistinha que vestiram a camisa do Palmares e marcaram dez gols. Aa comissão organizadora foi formada por Evilasio Costa, Luiz Carlos Mendes, Luiz Costa, Ademir Costa, Carlito Tevez e Luciano Bilo.