Top Post

27 . Nov . 2013

A força do trabalho

Em: Coluna

Se depender do entusiasmo dos sócios que foram no último sábado ao Esporte Clube Cabo Branco, a chapa encabeçada por Tavinho Santos que tem na vice-presidência Antônio Toledo, será vencedora nas eleições que estão marcadas para o próximo dia 7. Existe um reconhecimento muito forte ao trabalho realizado pela atual gestão e isso deve se transformar em votos sem maiores problemas.

E por falar na gestão atual, o presidente Antônio Toledo está fechando mais um mandato no Cabo Branco com a certeza do dever cumprido, pois com sua equipe de trabalho foi capaz de tornar o clube viável. Quem conhece a história do Cabo Branco sabe muito bem das dificuldades enfrentadas ao longo dos anos, mas Toledo foi capaz de organizar a casa e despertar o interesse de muita gente pelo comando do clube.

Só que de forma inteligente, conselheiros, dirigentes e sócios que estão no dia a dia da atual gestão decidiram por poucas mudanças no setor administrativo. Tavinho Santos que era o vice-presidente, é candidato a presidente. Antônio Toledo, atual presidente, é candidato a vice-presidente. Trata-se de uma saída inteligente para que o Cabo Branco possa se fortalecer ainda mais com novas ações.

O melhor de tudo é saber que se a chapa encabeçada por Tavinho Santos sair vencedora, o esporte do Cabo Branco continuará forte. Tavinho Santos tem identidade forte com esse segmento e já acenou com a possibilidade de fortalecer ainda mais ações, para continuar o trabalho de Toledo. O setor social também ganhará mais incentivos, pois za tradição exige. É por isso e muito mais que essa chapa da situação está conquistando a cada dia um número maior de simpatizantes.
 

Melhor do Esporte

O diretor do Colégio e Curso HBE, Marcílio Ferreira, também confirmou presença no Prêmio Melhor do Esporte. Ele ainda comemora a medalha de ouro que o HBE conquistou nos Jogos Escolares da Juventude, que foram realizados em Belém-PA. Marcílio Ferreira também vibra com a parceria que fez com a diretoria do Benfica na modalidade de futsal, pois os resultados ao longo do ano são animadores. Para a temporada 2014 Marcílio Ferreira promete mais investimentos na educação e no esporte.

Positivo

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, autorizou à recuperação do estádio da Graça, em Cruz das Armas, que será colocado a disposição do Campeoanato Paraibano no dia 15 de janeiro. A previsão foi feita ontem, pelo secretário de esportes, Sérgio Meira, que vai acompanhar todo o trabalho de recuperação. Luciano Cartaxo prepara novas ações para favorecer o esporte da capital paraibana em 2014. Aguardem as novidades.

Negativo

O processo de reformas nos campos do interior também preocupa a Federação Paraibana de Futebol, que enfrenta muitas dificuldades para finalizar a tabela do Campeonato Paraibano.  O grande problema é que o futebol não é levado muito a série e esse tipo de providência é deixado para a última hora. Agora resta saber quem estará em condições de atender as exigências do Estatuto do Torcedor.

No Foco

O professor Jailton Lucas, que ao longo dos anos vem fazendo um belo trabalho com o basquete em cadeira de rodas da Paraíba, será um dos homenageados no Prêmio Melhor do Esporte, que será realizado no próximo domingo, no Cabo Branco, com apoio da Associação das Federações de Esportes da Paraíba. Jailton Lucas tem no seu percurso um leque muito importante de resultados com o basquete em cadeira de rodas, onde sempre mostra profissionalismo e dedicação.

A fase é boa

Um menino simples e de futuro promissor. Seu nome é Jonas Pereira (Marretinha) que no último final de semana conquistou o título de campeão do Circuito Brasileiro Amador de Surf, na categoria Iniciante. Marretinha, como é mais conhecido entre os colegas surfistas, será um dos homengeados no Prêmio Melhor do Esporte, domingo, no Cabo Branco.

É possível

Sábado passado, numa mesa animada No Picui Praia do Bessa, dois torcedores comentavam o quadro que mostra as campanhas negativas de Vasco e Fluminense no Brasileiro. Na opinião deles, além da incompetência administrativa, os dois times mostram que estão trabalhando para o rebaixamento para evitar grandes gastos em 2014. Para muitos isso parece impossível, mas no mundo sujo do futebol é possível.

Jogos Escolares

O professor José Geraldo, gerente operacional do desporto escolar e coordenador geral dos Jogos das Escolas Estaduais, acredita no êxito deste evento e atendendo pedidos de alguns professores, decidiu prorrogar as inscrições até a próxima sexta-feira, quando será realizado o congresso técnico, a partir das 19h00, no Liceu Paraibano. Os jogos serão disputados na categoria 14-18 anos.