Top Post

20 . Nov . 2013

Muito lento

Em: Coluna

O Auto Esporte precisa correr, unir forças e se planejar para a temporada 2014. O presidente Manoel Demócrito está consciente de que não será nada fácil contar com a força de grandes patrocinadores e por isso mesmo deixa transparecer que não serão feitos grandes investimentos para o Campeonato Paraibano. O torcedor espera por algo bem melhor do que no ano passado, mas até agora não existem boas perspectivas.


Ainda é muito difícil a situação do Auto Esporte, que um dia se deixou levar pela empolgação irresponsável de algumas figurinhas carimbadas e hoje paga muito caro. Manoel Demócrito vai ter que mostrar muita competência na formação do elenco, pelo menos para se manter na Primeira Divisão do Paraibano. Mesmo assim terá que ter respaldo no campo financeiro, pois caso contrário vai descer a ladeira de novo.


O melhor para o Auto Esporte é eliminar de vez as divergências, unir forças e levar para dentro do clube os verdadeiros automobilistas. Como o dinheiro está curto e falta muito pouco para o início do Campeonato Paraibano, Manoel Demócrito precisa agir rápido, até para que o técnico Jason Vieira possa ter a mínima condição de trabalho para o Auto Esporte não decepcionar a sua torcida, que espera por melhores dias na próxima temporada.


A verdade é que o Auto Esporte não pode e nem deve esperar só pelo apoio do poder público e do dinheiro das bilheterias. Um projeto inteligente precisa ser elaborado para conquistar a força de patrocinadores que possam possibilitar a formação de um bom time para o próximo ano. A diretoria precisa fluir por esse caminho para também fortalecer o futebol da capital na disputa com os clubes do interior.

Melhor do Esporte

Pelo trabalho que realizou ao longo de 2013, que resultou nas conquistas do Campeonato Paraibano e da Série D do Campeonato Brasileiro, o presidente do Botafogo, Nelson Lira, será homenageado no Prêmio Melhor do Esporte. Com os dois títulos conquistados, Nelson Lira colocou o Botafogo na Série C do Brasileiro, na Copa do Brasil, no Campeonato do Nordeste e fez a festa da torcida. Promessa cumprida.

Positivo

O presidente do Cabo Branco, Antônio Toledo, foi recebido em audiência pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, que tem se apresentado como um grande incentivador do esporte. Toledo saiu do gabinete de Cartaxo mais do que satisfeito, mas sem revelar o conteúdo da conversa. No próximo sábado, 11h30, será lançada a chapa da situação nas eleições do dia 7 do Cabo Branco. Tavinho Santos presidente e Antônio Toledo vice.

Negativo

No futebol profissional da Paraíba quase tudo é possível. O Esporte Campina não ganhou de ninguém nas disputas da Segunda Divisão deste ano, mas está na Primeira Divisão da temporada 2014, enquanto que Nacional de Patos e Esporte, que são duas tradições do nosso esporte maior, estão fora da competição. Sei não, mas alguma coisa me diz que isso vai gerar uma confusão quando a bola rolar em 2014.

No Foco

O presidente do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba, Coronel Francisco de Assis, também confirmou presença no Prêmio Melhor do Esporte que será realizado no dia 1º de dezembro no Esporte Clube Cabo Branco. Satisfeito com os resultados positivos que foram acumulados ao longo deste ano, o Coronel Francisco de Assis estará com técnicos e atletas na grande confraternização do esporte.

Sempre confiante

Sem alarde e com ações positivas, professor José Geraldo, gerente operacional do desporto escolar e coordenador geral dos Jogos das Escolas Estaduais, acredita no êxito deste evento que está voltando a fazer parte do calendário esportivo da Paraíba. José Geraldo garante que todas as escolares receberam material de qualidade e estão aptas para as disputas que estão sendo realizadas pela Secretaria de Estado da Educação, na categoria 14-18 anos.

Tem jeito não

O filme será repetido em 2014. A Federação Paraibana de Futebol já começa a enfrentar dificuldades para divulgar a tabela completa do Campeonato Paraibano, pois os estádios colocados a disposição não atendem as exigências do Estatuto do Torcedor. Tudo indica que o prejuízo desta vez será bem mais, pois o calendário não permite muita folga.

Confraternização

O ex-árbitro da Federação Paraibana de Futebol, Paulo Roberto de Morais (Paulinho), vai realizar no dia 8 de dezembro o jogo do ano, envolvendo os craques do passado do bairro da Torre. Paulinho está busando a força de alguns patrocinadores para realizar mais uma grande confraternização, que deverá acontecer no campo do Auto Esporte, em Mangabeira.