Top Post

06 . Nov . 2013

Feliz 2013

Em: Coluna

Acabou mesmo. O Botafogo é o campeão brasileiro da Série D e a torcida tem todos os motivos do mundo para estender a comemoração, pois pela primeira vez o futebol profissional da Paraíba conquista um título nacional e em grande estilo. Foi uma campanha incontestável que atendeu todas as metas que foram planejadas pelo presidente Nelson Lira, que não se cansa de comemorar o sucesso na temporada 2013.


A vitória de 2x0 sobre o Juventude só fez ratificar o bom momento do Botafogo na temporada 2013. O torcedor compareceu em grande número e o Almeidão recebeu mais de 20 mil torcedores para uma tarde festiva e histórica, onde o time comandado pelo técnico Marcelo Vilar apresentou erros, mas foi capaz de colocar em prática o seu poder de superação para sair de campo com a vitória e com o título de campeão brasileiro.


Outra conquista de Nelson Lira foi unir forças dentro do Botafogo para tornar o clube viável e forte no futebol. Foi um ano de sucesso sim, que também contou com o apoio incondicional de parceiros dos mais diversos segmentos para viabilizar o departamento de futebol e fazer o Botafogo vencedor em 2013. Nelson Lira trabalhou com muita cautela e por isso mesmo atingiu suas principais metas. O saldo foi mais do que positivo para o futebol da Capital.


Nelson Lira está vacinado contra as ações das figurinhas carimbadas, que até nos momentos festivos tentam atrapalhar a vida do Botafogo. Nelson Lira se diz tranquilo e agradecido a todos que colaboraram com o sucesso do clube na temporada 2013 e espera por muito mais no próximo ano, com o Botafogo no Paraibano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileiro da Série C. A verdade é que mais uma vez Nelson Lira deixou a sua marca registrada de vencedor para a felicidade geral dos verdadeiros botafoguenses.

Reconhecimento

O secretário de esportes de João Pessoa, Sérgio Meira, ainda comemora o título inédito de campeão brasileiro conquistado pelo Botafogo no último domingo. Sérgio Meira destaca as ações do prefeito Luciano Cartaxo, que viabilizaram o Botafogo no Campeonato Paraibano e na Série D do Brasileiro. Sérgio Meira lembra ainda que Luciano Cartaxo também deu apoio aos times do Auto Esporte e CSP no Paraibano de 2013, assim como realizou e apoiou grandes eventos em diversos segmentos esportivos de João Pessoa.

Positivo

Uma grande festa está sendo programada para as comemorações dos 30 anos do tradicional jogo de futebol envolvendo as equipes dos Solteiros x Casados da Zona Sul da capital. O jogo será realizado no campo Batistão, no conjunto Funcionários II, a partir das 9h00, no dia 29 de dezembro (último domingo do ano). O coordenador do evento, Romildo Lourenço conta com a presença de todos os desportidas da Zona Sul e com o apoio da Prefeitura da Capital.

Negativo

Muito ruim o trabalho desempenhado pelo cerimonial da Confederação Brasileria de Futebol, na final do Campeonato Brasileiro da Série D. A bagunça foi geral e o público ficou sem entender absolutamente nada, principalmente com a invasão de pessoas não credenciadas para o evento. A falta de organização tirou o brilho da festa assim como a visibilidade dos verdadeiros protagonistas do belo espetáculo realizado por Botafogo e Juventude. Lamentável.

No Foco

Com o Almeidão liberado para receber vinte mil torcedores, o secretário de esporets da Paraíba, Tibério Limeira, viu a força da torcida do Botafogo empurrando o time para cima do Juventude que resultou na conquista do título brasileiro. Tibério Limeira destaca o esforço concentrado de todos os segmentos que participaram da vistoria para liberar o campo e o trabalho desempenhado pelo Governo do Estado para atender todas as exigências do Ministério Público. A festa foi completa no Almeidão.

Prêmio Melhor do Esporte

A professora Judy Miranda de Assis, está na relação das personalidades esportivas que serão homenageadas no Prêmio Melhor do Esporte de 2013. O evento será realizado nas dependências do Esporte Clube Cabo Branco. Judy Miranda de Assis, como professora e diretora do ex-Dede, hoje Vila Olímpica Ronaldo Marinho, trabalhou e muito pelo crescimento do esporte paraibano em todos os seus segmentos. Por isso e muito mais merece o reconhecimento do Prêmio Melhor do Esporte.

De volta

O jornalista Fábio Bernardo foi quem deu total cobertura a delegação da Paraíba durante os Jogos Universitários Brasileiros, que terminaram no último sábado, em Goiânia-GO. Para Fábio Bernardo a campanha dos paraibanos foi positiva e contou com o apoio do presidente da Federação Paraibana de Desporto Acadêmico, Antônio Figueiredo.

Festa

Na próxima sexta-feira, durante as comemorações dos servidores municipais, será feita a entrega da premiação aos destaques dos Jogos dos Servidores Municipais. A informação é do coordenador geral da competição, que promete uma grande confraternização para comemorar o sucesso do eveto realizado em João Pessoa.