Top Post

15 . Ago . 2018

Tudo na paz

Em: Coluna

Aliviado pela classificação para as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo segue cheio de confiança para tentar uma vaga na Série B de 2019. Isso mesmo. Toda aquela desconfiança ao longo da competição nacional passou. A verdade agora é que o time paraibano está com chances reais de chegar à Segundona cheio de moral.

Não vai ser nada fácil, pois o adversário é o Botafogo-SP que fez uma bela campanha na fase de classificação e é apontado como um dos favoritos ao título da Série C. No entanto, o time paraibano promete mais uma vez se superar em campo para fazer a sua torcida feliz. Como no futebol tudo é possível, o torcedor tem mais é que acreditar que a passagem para a Segundona pode acontecer.

E o primeiro desafio com o Botafogo-SP está marcado para o próximo domingo. Desde a segunda-feira que a torcida está mobilizada para lotar as arquibancadas e incentivar o time comandado por Evaristo Piza. E com a força da torcida, como dia Nelson Lira, o Botafogo-PB sempre costuma se superar em campo na busca do resultado que lhe interessa.

Como conhece muito bem o futebol paulista, Evaristo Piza disse que não vai ser nada fácil a disputa com o Botafogo-SP. No entanto, acredita que o time paraibano tem chances de fazer o dever de casa no domingo e decidir a vaga com mais tranquilidade, em São Paulo. Enquanto o time se prepara, a torcida está mobilizada em toda a Paraíba para proporcionar um grande espetáculo. Com certeza será um belo jogo.

Kaio Márcio

O paraibano e nadador olímpico. Kaio Márcio, hoje defendendo as cores do Minas Tênis Clube, está disposto a nadar pela Paraíba nas disputas nacionais. O que falta é a força de um patrocinador para trazê-lo de volta para João Pessoa. O desafio está lançado.

Positivo

Na Uninassau de João Pessoa a professora Tereza Carmem, coordenadora do curso de Educação Física, está com uma vasta programação para colocar em prática neste segundo semestre. As ações vão fortalecer a formação dos futuros profissionais da área. Tereza Carmem destaca o apoio que recebe da direção da Uninassau para apoiar os eventos. A Uninassau acredita na força do esporte.

Negativo

Fatos lamentáveis foram registrados no jogo em que o CSP venceu o Nacional de Patos, nos pênaltis, pelo Paraibano Sub-19. A confusão foi grande no estádio José Cavalcanti, inclusive com agressão ao árbitro do jogo. A Federação Paraibana de Futebol está apurando todos os fatos com rigor e muito profissionalismo. Com certeza os culpados serão punidos para evitar que a violência impere no futebol.

Reforma geral

Não é só o campo de futebol, mas toda estrutura do Clube dos Oficiais, em João Pessoa, está passando por uma ampla reforma. Em setembro, dentro das comemorações de aniversário, o presidente do COPM-BM, Coronel Francisco de Assis, promete muitas novidades para os sócios e convidados. Aguardem.

No foco

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, confirmou o seu apoio a mais uma edição da Taça Cidade João Pessoa. As inscrições começam no dia 22. Contatos pelo telefone 9.9981-5263.

Polígono

O voleibol feminino do Colégio Polígono está se preparando para representar bem a Paraíba na etapa Nordeste dos Jogos da Juventude. O professor Euclides Neto e a assistente técnica. Camila Wallach, querem avançar para a etapa nacional. Contam com o apoio do diretor do Polígono, João Augusto.

11 . Ago . 2018

E vai rolar a festa

Em: Coluna

É claro que o torcedor do Botafogo vai invadir o Almeidão. O time não perde com Evaristo Piza há seis jogos, está praticamente garantido na fase seguinte da Série C do Campeonato Brasileiro e com chances reais de garantir uma vaga na Série B de 2019. Tudo isso é real para a felicidade geral da grande nação botafoguense que promete fazer a festa.

O time teve a semana inteira para treinar e com sua larga experiência o técnico Evaristo Piza focou os erros que foram cometidos contra o Globo-RN, para corrigi-los e fazer a torcida feliz nesse último confronto da fase de classificação contra a Juazeirense. Pelo menos é o que espelha o bom senso, pois apesar do empate fora de casa, o elenco não rendeu o esperado.

O momento é bom e como diz Nelson Lira, o elenco tem mais é que aproveitar para ganhar mais motivação e entrar com força total no mata-mata. A torcida por sua vez tem a obrigação de lotar o Almeidão, já que tem uma classificação em jogo e ninguém pode ser omisso. Lugar de botafoguense hoje é no Almeidão. O clima é de euforia e esperamos que a paz reine entre os torcedores nas arquibancadas. Chega de violência.

Ainda bem que o Botafogo chega à reta final da fase de classificação bem diferente do ano passado. Agora o sonho é a Série B e em 2017 a briga na reta final foi para se manter na Série C. Que tudo isso se transforme numa importante conquista, assim como aconteceu na gestão de Nelson Lira, quando o Botafogo foi campeão brasileiro. É hora de torcer para que o melhor aconteça para o futebol paraibano.

Foi 10

A Meia Maratona Cidade de João Pessoa foi um sucesso. O público compareceu em bom número e o nível da disputa foi ótimo. O secretário de esportes de João Pessoa, Rodrigo Trigueiro, comemora com toda a equipe da Sejer, pois deu tudo certo. Agora é pensar em 2019.

Positivo

Começaram os preparativos para a edição 2018 da Taça Cidade João Pessoa de Futsal. O folder já está sendo distribuído e as inscrições começam no dia 20 de agosto e terminam dia 22 de setembro, quando será realizado o congresso técnico, no Restaurante Picui Praia, no Bessa. Mais uma vez o evento conta com apoio da Federação Paraibana de Futsal. Contatos pelo 9.9981-5263.

Negativo

São muitos atletas paraibanos e equipes que estão precisando de apoio para representar o Estado em competições nacionais. O quadro é triste e mesmo em clima de eleição não aparece um candidato para colaborar com os talentos que existem. Sendo assim, em outubro, os desportistas devem votar em quem tem compromisso com o esporte. Quem não tem, precisa ser esquecido.

AAPB faz campanha

A diretoria da AAPB está distribuindo uma rifa entre amigos, com o objetivo de angariar fundos para disputar o Brasileiro de Futsal da Divisão Especial Sub-20, que será disputado em Petrópolis-RJ, de 26 de agosto a 1º de setembro. Contatos pelo telefone 9.8873-8489 com o professor Eduardo Amaral. Participem!

No foco

José Clizaldo vai comandar a arbitragem na Federação Paraibana de Futebol. O torcedor pode contar com transparência e responsabilidade. Como ex-árbitro e dos bons, conhece muito bem do assunto. Ganha o futebol paraibano.

08 . Ago . 2018

Vai bem sim

Em: Coluna

Livre do fantasma do rebaixamento e com vaga praticamente garantida na próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo é só alegria e o seu torcedor também. Aliás, a torcida está de parabéns sim, pois invadiu o Barretão no último domingo e foi peça fundamental no empate conquistado diante do Globo-RN, que precisava da vitória.

Ponto para o técnico Evaristo Piza, que sem alarde e com trabalho colocou o Botafogo para brigar pelo título da Série C do Campeonato Brasileira. É a primeira passagem de Piza pelo futebol do Nordeste e está de bem com a vida com a torcida botafoguense, que em 2017 passou o maior sufoco na reta final da competição para não ser rebaixado.

O ambiente é bom no Botafogo e Nelson Lira acertou mais uma. Quando a torcida está caminhando lado a lado do time, o poder de superação aparece forte e tem sido assim nos últimos jogos. Raimundo Nóbrega também não deixa de acredita, por ser um botafoguense de verdade. E assim caminha o elenco comandado por Piza, pensando grande e com chances de alcançar um lugar na Série B.

E por falar na Segundona tem torcedor que ainda está sem acreditar que o Botafogo pode chegar lá. Claro que pode. Com todo respeito aos futuros adversários e sabendo que a parada agora é bem mais difícil, o elenco ganhou uma motivação diferenciada e pode muito bem fazer a torcida feliz. O segredo é não relaxar e continuar concentrando todas as forças para colocar em prática um futebol de qualidade.

Cabo Branco
A diretoria do Cabo Branco vai aproveitar a Festa de Arromba de sexta-feira, com Renato e Seus Blue Caps, Adilson Ramos e Tuareg's, para comemorar o sucesso da reabertura do campo de futebol com novo gramado e iluminação. O presidente Gilberto Ruy é só otimismo.

Positivo
O professor João Augusto, diretor do Colégio Poligono, está feliz da vida. Os times de voleibol - masculino e feminino - foram campeões dos Jogos Escolares da Paraíba e agora vão representar o Estado na etapa Nordeste dos Jogos da Juventude, no mês de setembro, em Natal-RN. O objetivo maior é colocar os dois times na etapa nacional. Técnicos e atletas estão confiantes.

Negativo
E as figurinhas carimbadas que trabalharam contra a realização da Meia Maratona Cidade de João Pessoa perderam tempo. O evento atendeu as expectativas. As ações contrárias foram muitas, mas prevaleceram a competência e o profissionalismo daqueles que vestem a camisa da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação. A turma comanda pelo secretário Rodrigo Trigueiro deu show.

Núcleo do Vasco
O Núcleo do Vasco da Gama, em João Pessoa - Futuro da Colina - vai realizar uma avaliação na próxima sexta-feira e no sábado, reunindo garotos na faixa etária entre 10 e 15 anos. A coordenação é do professor Renildo Linhares. Os contatos podem ser feitos pelos telefones 9.8814-5720 e 9.8774-4248.

No foco
Além de fazer a sua corrida matinal de rotina, o Major Gentil, que é instrutor chefe do NPOR do 15º BIMtz também prestigiou a Meia Maratona Cidade de João Pessoa. É um desportista nato e apoia a realização de todos os eventos.

Ginástica
A ginasta Letícia Lacerda Cardoso continua conquistando medalhas na ginástica rítmica. No domingo, na Vila Olímpica Parahyba, Letícia conquistou três medalhas - ouro na Bola; bronze na Maça e ouro no Geral, no 1º Torneio Paraibano de Ginástica Rítmica. A atleta compete pelo Colégio Motiva e é treinada pela técnica Taysa Dutra.

05 . Ago . 2018

Ambiente saudável

Em: Coluna

Allan Hebert, que é nosso companheiro de batente aqui no Correio da Paraíba, retornou da cobertura do treino do Botafogo, quinta-feira, entusiasmado com a euforia que tomou conta do estádio Almeidão. Além de treino aberto, alguns torcedores interagiram com jogadores, dirigentes e comissão técnica aumentando ainda mais a confiança de todos para o jogo de hoje.

Essa euforia é de fundamental importância, assim como esse contato com a torcida, dentro de limitações claro, para não atrapalhar o trabalho da comissão técnica. Se planejar, gera satisfação e é isso que a torcida quer, principalmente nesse momento de decisão, onde o Botafogo tem chances reais de avançar para a fase seguinte da Série C do Campeonato Brasileiro.

Como o time está rendendo mais e conta com essa energia positiva da torcida, não será nenhuma surpresa se o Botafogo retornar para João Pessoa com um resultado positivo em cima do Globo. É bom lembrar que o adversário precisa do resultado pelo G-4 e vai jogar em casa. Portanto, todo cuidado é pouco do primeiro ao último minuto de bola rolando.

Pela euforia de Allan Hebert, acredito que esse novo e inteligente ambiente criado pelo Botafogo vai ajudar e muito no desempenho do grupo. Quando se trabalha com prazer e pensando no bem coletivo, os resultados são sempre favoráveis. Sendo assim, a torcida tem mais é que aproveitar esse momento, invadir o estádio Barretão e levar o time de Evaristo Piza a uma grande vitória. Tenho certeza que na segunda-feira o nosso colega Gabriel Botto estará na redação cheio de alegria.

Meia Maratona

A Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer),  garante que está tudo pronto para a largada da Meia Maratona Cidade de João Pessoa, que acontece hoje, a partir das 7h, no Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú. Na Sejer todos apostam no êxito do evento.

Positivo

O secretário de esportes de João Pessoa, Rodrigo Trigueiro, admite que não foi fácil cumprir toda a programação de trabalho para a realização da edição 2018 da Meia Maratona Cidade de João Pessoa. Revela que foi o empenho de toda a equipe da Sejer que o levou a apostar no sucesso do evento. Rodrigo Trigueiro deve autorizar a largada ao lado do prefeito Luciano Cartaxo.

Negativo

Nosman Barreiro, presidente da Federação Paraibana de Futebol, foi suspenso por 60 dias e ainda multado em R$ 30 mil pela 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Mais um problema para o futebol paraibano. O torcedor quer saber quando é que vai acabar esse clima de divergências dentro da FPF. O cenário atual revolta quem leva o futebol a sério.

Escolinha de Futebol

A Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais, confirmou amistoso para o próximo sábado (11), contra a Escolinha da Ansef. O evento promete ser dos melhores.  O Clube dos Oficiais continua matriculando sócios e não sócios, na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os contatos podem ser feitos pelos telefones 9.8802-6121 e 9.9981-5263.

No Foco

A reabertura do campo de futebol do Cabo Branco, aconteceu ontem de manhã, com um torneio de futebol. A informação é do presidente Gilberto Ruy, que já marcou para terça-feira, inauguração da nova iluminação. É o Cabo Branco em alta.

Surf

Arthur Filho, uma das promessas do surf paraibano, será um das atrações do  Super Kids que será realizado nos dias 11 e 12 deste mês, na Praia do Macaco,  em Intermares. Com o objetivo de fazer bonito na competição, Arthur Filho vem treinando forte com o seu pai, Arthur Vilar.

01 . Ago . 2018

Que mudança!

Em: Coluna

Nelson Lira tem razão. Quando a torcida se empolga e passa a acreditar mais no time, dentro de campo os resultados acontecem com naturalidade e o crescimento na tabela de classificação ganha força. E foi assim que o Botafogo rendeu o esperado para derrotar o líder do Grupo A - Atlético-AC - e voltar a figurar no G-4 da Série-C.

Pensei que o Botafogo chegaria ao final da fase de classificação da Série C agonizando, como no ano passado, mas algo diferente já está acontecendo. Muitos torcedores também pensaram assim, pois viram o time perder pontos inesperados, mesmo com a mudança de treinador. De repente o quadro sofreu mudança e o Botafogo hoje está forte na briga por uma vaga na fase seguinte da Série C e com vaga garantida para 2019.

Bom para a diretoria, que investiu na formação do elenco, errou em algumas contratações, mas também acertou. O time ainda não é aquele que rende um futebol de alto nível, mas está somando pontos e caminhando para a fase seguinte do Brasileiro. Pode até não se classificar, já que a disputa está muito acirrada, mas pelo menos aquela agonia do ano passado não vai se repetir.

Agora o Botafogo encara o Globo no Estádio Barretão, no próximo domingo, às 16h. Mesmo fora de casa, o torcedor promete comparecer em grande número. A grande mobilização já começou domingo, no Almeidão. Sendo assim, o time de Evaristo Piza pode contar com uma força a mais e bem importante. O Botafogo segue firme e forte rumo à classificação para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

Meia maratona

A Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), confirmou para hoje, o ultimo dia de inscrições para a Meia Maratona Cidade de João Pessoa. Os interessados podem se inscrever através do endereço eletrônico https://www.joaopessoa.pb.gov.br/maratona/inscricao.jsf.

Positivo

Austrália Morais saiu do Botafogo de cabeça erguida e em atirar pedras em nínguém. Saiu por conta de um desentendimento com o treinador Evaristo Piza e encarou a decisão da diretoria com naturalidade. Mostrou caráter acima de tudo, para evitar confusão na reta final da Série C. Agora o preparador de goleiros do Botafogo é Cláudio Ferreira, ex-goleiro do clube e que trabalha com o sub-20.

Negativo

Com erros gritantes no sistema defensivo, com pouca criação no meio campo e um ataque inofensivo, o Treze perdeu de 3x0 para o Ferroviário-CE na primeira partida decisiva da Série D do Brasileiro. Agora o título ficou bem distante para a tristeza dos torcedores. Agora o Galo da Borborema terá que ganhar o jogo da volta por pelo menos três gols de diferença para forçar uma decisão nos pênaltis.

Escolinha de futebol

No mês de agosto a Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais fará uma série de amistosos, em João Pessoa. Inclusive tem convite para jogar em Campina Grande. A diretoria continua matriculando sócios e não sócios, na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os contatos podem ser feitos pelos telefones 9.8802-6121 e 9.9981-5263.

No foco

O secretário de esportes de João Pessoa, Rodrigo Trigueiro (d), é só confiança para a realização da Meia Maratona Cidade de João Pessoa, que terá largada domingo, 7h, no Busto de Tamandaré. Promete ser uma das melhores.

Ansef

A Escolinha da Ansef, que tem na coordenação o ex-lateral do Botafogo, Lula, faz amistoso no próximo sábado, contra a Escolinha do Vasco, a partir das 8h. Lula avisa que continua matriculando alunos para o segundo semestre de atividades, na faixa etária entre 5 e 15 anos. Os interessados podem ligar para 9.9985-5556.

29 . Jul . 2018

No momento certo

Em: Coluna

O Botafogo caiu na simpatia do torcedor na reta final da fase de classificação da Série C do Brasileiro. Aquele time que estava próximo da zona de rebaixamento, em pouco tempo se transformou num forte candidato a uma das vagas para a próxima fase. O fato é tão real, que no último fim de semana, lá no restaurante Picuí Praia tinha torcedores apostando até na conquista do título.

Isso é bom. O Botafogo está precisando de melhores dias dentro e fora de campo. A turbulência tem sido enorme e chegou a atrapalhar alguns planos da diretoria, que continua sonhando com uma vaga na Série B do próximo ano. Nada de impossível. Basta que o time comandado por Evaristo Piza se livre dos problemas e pratique um bom futebol. Se contra o Santa Cruz o Botafogo foi bem e venceu de 2x0, pode muito bem derrotar o Atlético-AC, hoje à tarde, no Almeidão. O adversário é bom e tem mostrado um futebol de qualidade. Mas em casa o elenco botafoguense tem que ser conscientizado de que tem a obrigação de vencer. Não pode e nem deve dar mole para a sorte, principalmente quando for o dono do mando de campo.

O torcedor está em festa e deve comparecer em bom número, ao Almeidão. Pelo menos foi essa a previsão de Nelson Lira, que mesmo licenciado da presidência do Conselho Deliberativo não deixa de torcer e acreditar que o Botafogo é exemplo de superação. Afinal de contas, é um dirigente vencedor e que só pensa no crescimento do clube. Esse jogo de hoje promete, e a responsabilidade da torcida também é grande.

Jogo das faixas

A diretoria do Clube dos Oficiais está programando o jogo das faixas para os garotos que ganharam a Taça Brasil de Futsal Sub-7. A data será confirmada neste fim de semana. O presidente do COPM-BM, Coronel Francisco, promete uma grade festa.

+ Positivo

E por falar em Taça Brasil, a diretoria da Apcef-PB está empenhada nos preparativos para sediar a Taça Brasil Sub-9, no mês de setembro, em João Pessoa. Professores e pais de atletas também estão em campanha para angariar fundos para bancar os custos da competição em João Pessoa. No próximo dia 10 tem show com Fabiano Sousa e Magníficos, com renda para o futsal. Participem.

- Negativo

Em todas as modalidades são muitas as reclamações pela falta de apoio aos grandes eventos esportivos e aos atletas e técnicos que representam o Estado no cenário nacional. Faz tempo que isso se tornou fato, para o inconformismo de quem faz esporte com amor e profissionalismo. Nos bastidores existe um movimento para votar em outubro apenas nos candidatos com serviços prestados ao esporte.

BT Surf Festival

A praia do Forte, em Baía da Traição, que em 2014 e 2016 sediou etapas do Circuito Estadual de Surf, está sendo palco, do BT Surf Festival, com provas a partir das 8h, contando com a nova geração da modalidade e os mais experientes. O evento tem o apoio da Prefeitura de Baía da Traição através da Secretaria de Esportes.

No foco

Na campanha positiva do ECMP no Campeonato Paraibano, onde conquistou o título de campeão, destaque para o garoto Dudu, artilheiro da competição com 21 gols. O time também teve a defesa menos vazada. Todos estão de parabéns.

Natação

A nadadora Giovana Campos vem treinando firme para as provas do segundo semestre. Nos dias 18 e 19 de agosto nadará o torneio mirim e petiz, em Aracaju. Na semana seguinte ela estará nos Jogos da Amizade, em Fortaleza. E nos dias 30, 31 de agosto e 1 de setembro disputará a terceira etapa do Pernambucano. A fase é boa.

29 . Jul . 2018

No momento certo

Em: Coluna

O Botafogo caiu na simpatia do torcedor na reta final da fase de classificação da Série C do Brasileiro. Aquele time que estava próximo da zona de rebaixamento, em pouco tempo se transformou num forte candidato a uma das vagas para a próxima fase. O fato é tão real, que no último fim de semana, lá no restaurante Picuí Praia tinha torcedores apostando até na conquista do título.

Isso é bom. O Botafogo está precisando de melhores dias dentro e fora de campo. A turbulência tem sido enorme e chegou a atrapalhar alguns planos da diretoria, que continua sonhando com uma vaga na Série B do próximo ano. Nada de impossível. Basta que o time comandado por Evaristo Piza se livre dos problemas e pratique um bom futebol. Se contra o Santa Cruz o Botafogo foi bem e venceu de 2x0, pode muito bem derrotar o Atlético-AC, hoje à tarde, no Almeidão. O adversário é bom e tem mostrado um futebol de qualidade. Mas em casa o elenco botafoguense tem que ser conscientizado de que tem a obrigação de vencer. Não pode e nem deve dar mole para a sorte, principalmente quando for o dono do mando de campo.

O torcedor está em festa e deve comparecer em bom número, ao Almeidão. Pelo menos foi essa a previsão de Nelson Lira, que mesmo licenciado da presidência do Conselho Deliberativo não deixa de torcer e acreditar que o Botafogo é exemplo de superação. Afinal de contas, é um dirigente vencedor e que só pensa no crescimento do clube. Esse jogo de hoje promete, e a responsabilidade da torcida também é grande.

Jogo das faixas

A diretoria do Clube dos Oficiais está programando o jogo das faixas para os garotos que ganharam a Taça Brasil de Futsal Sub-7. A data será confirmada neste fim de semana. O presidente do COPM-BM, Coronel Francisco, promete uma grade festa.

+ Positivo

E por falar em Taça Brasil, a diretoria da Apcef-PB está empenhada nos preparativos para sediar a Taça Brasil Sub-9, no mês de setembro, em João Pessoa. Professores e pais de atletas também estão em campanha para angariar fundos para bancar os custos da competição em João Pessoa. No próximo dia 10 tem show com Fabiano Sousa e Magníficos, com renda para o futsal. Participem.

- Negativo

Em todas as modalidades são muitas as reclamações pela falta de apoio aos grandes eventos esportivos e aos atletas e técnicos que representam o Estado no cenário nacional. Faz tempo que isso se tornou fato, para o inconformismo de quem faz esporte com amor e profissionalismo. Nos bastidores existe um movimento para votar em outubro apenas nos candidatos com serviços prestados ao esporte.

BT Surf Festival

A praia do Forte, em Baía da Traição, que em 2014 e 2016 sediou etapas do Circuito Estadual de Surf, está sendo palco, do BT Surf Festival, com provas a partir das 8h, contando com a nova geração da modalidade e os mais experientes. O evento tem o apoio da Prefeitura de Baía da Traição através da Secretaria de Esportes.

No foco

Na campanha positiva do ECMP no Campeonato Paraibano, onde conquistou o título de campeão, destaque para o garoto Dudu, artilheiro da competição com 21 gols. O time também teve a defesa menos vazada. Todos estão de parabéns.

Natação

A nadadora Giovana Campos vem treinando firme para as provas do segundo semestre. Nos dias 18 e 19 de agosto nadará o torneio mirim e petiz, em Aracaju. Na semana seguinte ela estará nos Jogos da Amizade, em Fortaleza. E nos dias 30, 31 de agosto e 1 de setembro disputará a terceira etapa do Pernambucano. A fase é boa.

25 . Jul . 2018

Meninos de ouro

Em: Coluna

O Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba - COPM-BM - ainda comemora o título de campeão da Taça Brasil de Futsal Sub-7. Foi uma vitória merecida, fruto de um trabalho que valoriza a base e conta com o apoio de uma diretoria que sempre apostou na força do esporte e acumula importantes conquistas ao longo dos seus 54 anos de história.

Dentro da quadra o COPM-BM não tomou conhecimento de nenhum dos seus adversários. Venceu todos, inclusive o Fluminense-RJ que chegou com fama de favorito, mas no último dia de disputas foi superado pelo time paraibano, quando dependia apenas de um empate para levantar a taça e fazer a festa. Foram cinco jogos disputados pelo COPM-BM e cinco vitórias conquistadas.

Foi uma sexta-feira para não ser esquecida por essa nova geração de valores. No seu elenco o COPM-BM contou com atletas do Cabo Branco, Benfica, Apcef-PB, AAPB, ECMP e Campestre. É quase sempre assim. Quando um time paraibano vai para uma disputa nacional, sempre conta com parcerias que só fortalecem a marca do futsal paraibano. Isso é bom e tem dado importantes resultados.

A Taça Brasil de Futsal Sub-7 passou e o COPM-BM está com as atenções voltadas para o Campeonato Paraibano, onde lidera a categoria. A diretoria por sua vez, representada pelo Coronel Francisco de Assis, continua planejando novos investimentos, pois sabe que através do esporte o clube tem se projetado no cenário nacional. A Família COPM-BM está de parabéns por essa grande conquista. O futsal paraibano agradece.

Feliz da vida

Como amante do esporte e do futsal, o professor e contador, Welington Farias, comemorou e muito a conquista da Taça Brasil pelo time do Clube dos Oficiais. Welington Farias elogiou o empenho de todo o grupo e destacou o trabalho do técnico Laerte Deolino.

Positivo

E o Treze mostrou que está pronto para conquistar o título da Série D do Campeonato Brasileiro. Foi com garra e determinação que derrotou o Imperatriz na última segunda-feira, contando com o apoio da sua grande torcida. Agora o Galo da Borborema se prepara para os jogos decisivos contra o Ferroviário-CE. Destaque para o goleiro Mauro Iguatú, que defendeu três pênaltis e levou o time para a fase final.

Negativo

No Botafogo acontecem coisas que ficam difícil de entender. O lateral-direito Pedro Costa e o zagueiro Luan foram dispensados pela diretoria, que com certeza investiu nas duas contratações. Para a surpresa da torcida, os dois jogadores nunca foram escalados enquanto estiveram na Maravilha do Contorno, a disposição do técnico Evaristo Piza. Tudo indica que está sobrando dinheiro no Belo.

Meia Maratona

O Iesp sediou mais um evento da XVII Meia Maratona de João Pessoa, com a presença da diretora geral, a professora Erika Marques; do presidente da Federação Paraibana de Atletismo, Jonatas Martins; e do Secretário de Esportes de João Pessoa, Rodrigo Trigueiro, dentre outros. A largada acontece às 7h do dia 5 de agosto.

No foco

O presidente da Federação Paraibana de Karatê Interestilos, Jocimar Freitas, ficou satisfeito com o nível do Pan-Americano que foi realizado no final de semana, no ginásio Ronaldão, em João Pessoa.

Futsal

O Clube dos Oficiais continua fazendo história no cenário nacional. Além de sediar a Taça Brasil Sub-7, realizada oficialmente pela primeira vez pela Confederação Brasileira de Futsal, ficou com o título de campeão, com uma vitória em cima do Fluminense-RJ. Foi um show.

11 . Jul . 2018

Galo de raça

Em: Coluna

Foi com garra, determinação e um planejamento inteligente que o Treze conquistou o seu principal objetivo da temporada. Além de ter garantido vaga na Série C do Campeonato Brasileiro do próximo ano, o Galo da Borborema reconquistou de vez a confiança da sua torcida, pois o saldo é positivo na Série D e pode acontecer muita mais coisa que proporcione alegria pela frente.

Depois de garantir a vaga na Série C da próxima temporada, o pensamento do Treze agora é ser campeão da Série D, como foi o Botafogo na gestão do então presidente Nelson Lira. Todos estão com esse pensamento alimentados pela proposta do técnico Flávio Araújo, que mostrou ser um vencedor e que pensa grande com muita responsabilidade.

O torcedor do Treze está em festa, mesmo esperando pela reta final da Série D. O conselheiro Waldir Lucena distribui sorrisos em João Pessoa, consciente de que o Galo da Borborema está reencontrando o caminho de grandes conquistas. Pelo que está acontecendo tudo indica que 2019 será um ano mais promissor para a grande torcida trezeana.

Agora o foco está voltado para a semifinal contra o Imperatriz-MA que também vive um bom momento na competição e sonha com o título desta temporada. O técnico Flávio Araújo sabe que será uma parada difícil, mas revela que seu elenco está motivado e preparado para superar novos obstáculos. O primeiro jogo será fora de casa e a decisão em Campina Grande. A torcida prepara uma grande festa e com razão. Afinal de contas, está dando tudo certo.

Bolinha

E nosso amigo Bolinha (Airton José) partiu deixando um grande legado para quem trata a informação com responsabilidade. Deixa saudade sim. Ensinou muito gente a fazer rádio com qualidade. Bolinha já está na glória. Nossos sentimentos a toda a família.

Positivo

Mesmo eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro, o elenco do Campinense recebeu o merecido apoio da torcida. Perdeu a vaga nos pênaltis e se despede de cabeça erguida, pois lutou até o último minuto por uma vaga na Série C do próximo ano. Não deu. Agora é hora de avaliação e planejamento para 2019. A base deve ser mantida, assim como a comissão técnica.

Negativo

Muito triste as cenas que marcaram o fim do jogo em que o Treze derrotou o Caxias e garantiu vaga na Série C do Campeonato Brasileiro. Será que a CBF sabe o que aconteceu em Caxias do Sul? Se fosse no estádio Amigão o pau estava cantando contra o futebol da Paraíba. A TV mostrou quase tudo, mas o suficiente para interditar aquele caldeirão e punir os infratores.

Escolinha de futebol

E no período ds Férias Escolares a diretoria do Clube dos Oficiais oferece vagas para alunos novatos na sua Escolinha de Futebol, na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem procurar a secretaria do clube ou ligar para 9.8802-6121 e 9.9981-5263. As matrículas estão abertas para sócios e não sócios.

No foco

Vem aí mais uma edição dos Jogos das Escolas Estaduais. O professor José Geraldo, que responde pela Gerência de Desporto Escolar da Secretaria de Estado da Educação, está fechando toda a programação.

Léo Barbosa

O piloto paraibano, Léo Barbosa, já está com a sua carteira internacional para as disputas que acontecerão neste segundo semestre. A carteira foi entregue ontem de manhã, pelo presidente da Federação Paraibana de Automobilismo, Otávio Ribeiro Coutinho (dir.). Agora Léo Barbosa analisa propostas para saber por quem vai correr em 2018.

11 . Jul . 2018

Voleibol do Unipê garante vaga na final dos JUBs 2018 - 9 de julho

Em: Coluna
O time do Unipê confirma a sua boa fase no voleibol com o professor José Geraldo

O time do Unipê confirma a sua boa fase no voleibol com o professor José Geraldo

O time de voleibol masculino do Unipê viajou para Teresina-PI com o objetivo de conquistar o primeiro lugar na fase inicial dos Jogos Universitários Brasileiros (Conferência Nordeste), mas não deu. Na partida decisiva e muito equilibrada, o time paraibano perdeu para a UFRN por 3x2 e voltou para casa como vice-campeão.

Mesmo com a derrota, o Unipê será o representante da Paraíba na etapa nacional dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) que será realizada no mês de novembro, em Maringá-PR. " Perdemos em pequenos detalhes e o adversário valorizou o nosso desempenho. Agora vamos trabalhar forte para a etapa nacional, onde estarão os doze melhores do Brasil. Vamos seguir confiante e acreditando no potencial dos nossos atletas", disse o professor José Geraldo, técnico do Unipê.

Na campanha que resultou na claassificação para a etapa nacional dos JUBs, o professor José Geraldo e seu auxiliar técnico,Douglas Marques, utilizaram os seguintes atletas: Ronyandrews Lima, Lucas Carneiro, Valteir Júnior, Eladir Nascimento, Araken Farias, Luan Queiroz, Oséas,Francisco Carlos, Weslley , Thales Luan, Thalysson, Marcos Vinnicius.

No ano passado o time do Unipê comandado por José Geraldo foi campeão da segunda divisão dos JUBs.  A comissão técnica manteve a base para esta temporada e alimenta a possibilidade de brilhar em nível nacional mais um vez. " Agora tem um novo modelo de competição que é mais exigente. Passamos da primeira fase e vamos para a etapa nacional na busca de mais um título.É difícil, mas vamos trabalhar, pensar grande e acreditar no nosso grupo", comentou José Geraldo.