Top Post

14 . Set . 2017

Palmares é campeão da Taça Cidade João Pessoa de Beach Soccer

Em: Futebol Amador

O Palmares Pitimbu Fênix foi o campeão da Taça Cidade de João Pessoa de Beach Soccer, após vencer o SEP Pilar pelo placar de 5x4. O evento foi realizado pela Federação Paraibana de Beach Soccer (FPBS) com apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

O jogo foi realizado na arena da FPBS na praia do Cabo Branco. Os gols do Palmares foram marcados por Hebert (3), Jefferson e João Neto. Para o SEP Pilar descontaram Danilo (2) e Charles(2).

O Palmares Pitimbu Fênix foi campeão com o técnico Ricardo Nascimento utilizando os seguintes atletas: Diogo, Vitor, Thalison, Edmar, Jefferson, Clayyton, João Neto, Hebert e Geniraldo. O SEP Pilar alinhou com Danilo, Yuri, Charles, Adriano, Hector, Andair, Everton, Nen, Antônio e André. Técnico: Chico Pilar.

O artilheiro foi Jeferson do Palmares Pitimbu Fênix e Charles/Sep Pilar, ambos com 10 gols. O melhor goleiro foi Geniraldo do Palmares Pitimbu Fênix e o melhor jogador foi Jefferson/Palmares Pitimbu Fênix.

A arbitragem da partida ficou a cargo de Vandir Junior e Israel Isidro. A  mesa ficou com Anna Raysa. Todos são árbitros do quadro nacional e da FPBS. O presidente da FPBS, Ailton Cavalcanti, ficou satisfeito com a manhã esportiva. “ Foi uma programação de bom nível e só temos que agradecer a todos os participantes, aos nossos parceiros e ao público que prestigiou essa fase final”, disse.

Preliminares – Antes da decisão, aconteceram duas preliminares. No desafio masculino sub-15 de beach soccer o Projeto Gol de Vida venceu a Moroni pelo placar de 6 a 2, No feminino a vitória foi da  Servicar por 4 a 2 sobre a forte equipe do Pé na Bola.

14 . Set . 2017

Cabo Branco estreia com vitória no Paraibano de Futebol

Em: Futebol Amador
Cabo Branco larga no futebol com resultado positivo contra o Kashima na Maravilha do Contorno

Cabo Branco larga no futebol com resultado positivo contra o Kashima na Maravilha do Contorno

No primeiro compromisso pelo Campeonato Paraibano de Futebol Sub15, promovido pela Federação Paraibana de Futebol, o Esporte Clube Cabo Branco ganhou do Kashima pelo placar de 2x0. A partida foi realizada no último sábado, na Maravilha do Contorno e marcou a estreia dos dois times na competição.

O primeiro gol do Cabo Branco foi marcado por João Victor aos 10 minutos do primeiro tempo, mostrando a força ofensiva do time comandado pelo professor Bruno Leonardo. O segundo e último gol da partida saiu aos 23 minutos do segundo tempo com Weslley Gomes.

Depois de um período de quase dois meses de preparação,  Bruno Leonardo ficou satisfeito com o desempenho do Cabo Branco." Foi uma boa estreia. A garotada sentiu um pouco, o que é natural, mas logo veio a superação e os gols saíram naturalmente. Começamos bem e ainda vamos crescer mais nessa competição. Aproveito para agradecer o apoio dos pais e da diretoria que estão acreditando nesse projeto", comentou.

Na vitória sobre o Kashima, o Cabo Branco utilizou os seguintes atletas: Rafael, Guilherme, Ítalo, Victor, Anderson, Lucas Brito, Daniel, Wesley, João Victor, João Vitor Freire, Pedro, Gabriel, (Pig), Luan e Kleber.

29 . Ago . 2017

Taça Cidade João Pessoa de Beach Soccer define semifinalistas

Em: Futebol Amador

A rodada do último final de semana da Taça Cidade João Pessoa de Beach Soccer definiu os quatro semifinalistas da competição: Pitimbu Fênix, Porto de Cristo, Gama Sub 17 e SEP Pilar. O evento é realizado pela Federação Paraibana de Beach Soccer com apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) através da Secretaria de Juventude,  Esporte e Recreação (Sejer).
Duas partidas foram realizadas no último sábado, definindo os dois últimos semifinalistas da Taça Cidade de João Pessoa. No primeiro confronto o SEP Pilar mostrou muita qualidade técnica para vencer o Porto de Cristo, pelo placar de 5 a 2. O jogo foi realizado na arena da FPBS, na praia do Cabo Branco.
Fechando a rodada do final de semana, em jogo de nove gols e muitas emoções,  o Gama Sub 17 derrotou o Pitimbu Fênix pelo placar de 5 a 4 e continua forte na briga pelo título da competição, que está reunindo um bom público na praia do Cabo Branco.
De acordo com o presidente da FPBS, Ailton Cavalanti, a fase semifinal acontecerá no próximo domingo, com uma rodada dupla.  O primeiro encontro está marcado para 9h30, entre o SEP Pilar e o Gama Sub 17. O segundo jogo será entre Pitimbu Fênix e Porto de Cristo, fazendo o clássico do interior.
 “ A nossa diretoria está satisfeita com o andamento da Taça Cidade João Pessoa. Estamos chegando à fase semifinal com quatro equipes, mas todos os participantes estão de parabéns pelo bom nível técnico e pela disciplina. Na nossa ótica todos são vencedores”, disse Ailton Cavalcanti, ao avaliar a última rodada da fase de classificação. A Taça Cidade de João Pessoa é promovida pela Federação Paraibana de Beach Soccer e chancelada pela Confederação Brasileira de Beach Soccer. Também tem o apoio de Waldir Acessórios, F&F Vidros, Laboratório Carlos Chagas e Lacpet Laboratório de Análises Clinicas Veterinária, Colégio Ethos e Quiosque Cabo Branco.

23 . Ago . 2017

Pitimbu Fênix está na semifinal da Taça Cidade João Pessoa de Beach Soccer

Em: Futebol Amador
O Porto é um dos destaques da competição disputada na praia do Cabo Branco

O Porto é um dos destaques da competição disputada na praia do Cabo Branco

A segunda rodada da fase de classificação da Taça Cidade João Pessoa de Beach Soccer aconteceu no final de semana com três jogos na Arena da Federação Paraibana de Beach Soccer (FPBS) na praia do Cabo Branco. O evento tem o apoio da Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

Numa partida emocionante e de sete gols, o Pitimbu Fênix derrotou a Moroni/Colégio Ethos de virada por 4 a 3 e garantiu a vaga nas semifinais da Taça Cidade de João Pessoa de Beach Soccer. Os gols do Pitimbu Fênix foram marcados por Manoel(2) e Jefferson(2), enquanto que Joanderson, Reyder e Segundino descontaram para a Moroni.

Quem também garantiu vaga para a semifinal da Taça Cidade João Pessoa de Beach Soccer foi o Porto de Cristo, da cidade de Jacaraú, que goleou o Gama Sub 17 na tarde de sábado pelo placar de 8 a 1. Os gols da vitória foram assinalados por Jackson(6), Matheus e  Almir. O único gol do Gama foi marcado por Tiherry.

O SEP Pilar mostrou garra e determinação para derrotar o CCCLB/Gol de Vida por 7 a 6, em partida de altos e baixos. Com o resultado o SEP Pilar deu um passo importante para se classificar para a fase semifinal da competição. Os gols da vitória foram marcados por Yuri(2), Charles(2), André(2) e Adriano(1). Para o CCCLB/Gol de Vida descontaram Felipe(2), Bruno, Allef, Jonas e Gabriel.

Para o presidente da Federação Paraibana de Beach Soccer, Ailton Cavalcanti,  a rodada foi coberta de êxito. “Muitos gols, muita disciplina e um bom nível técnico em todos os jogos. O saldo realmente foi positivo e agradou ao público. Mais uma vez agradecemos a todos que estão apoiando esse evento que fortalece o beach soccer paraibano”, disse Ailton Cavalcanti ao final da rodada.

 

 

18 . Jul . 2017

Parabano de Beach Soccer chegar ao final na praia do Cabo Branco

Em: Futebol Amador
O secretário Guto Clerot prestigiou a fase final do Paraibano de Beach Soccer

O secretário Guto Clerot prestigiou a fase final do Paraibano de Beach Soccer

O Campeonato Paraibano de Beach Soccer foi encerrado no último domingo, nas categorias adulto masculino, sub-17 masculino e feminino aberto. A realização é da Federação Paraibana de Beach Soccer (FPBS), com apoio da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

O secretário de Esportes de João Pessoa, Guto Clerot, participou da cerimônia de premiação com o presidente da FPBS, Ailton Cavalcante. “ Foi uma manhã produtiva e todos os envolvidos nesta competição estão de parabéns pelo bom nível dos jogos”, comentou.

A manhã decisiva foi aberta na categoria feminino  e o Moroni Clube Maníacos venceu a Servicar pelo placar de 5 a 3 e conquistou o título de campeão. Os gols da vitória foram de Jéssica (2) Ruana, Fabrícia  e Danielle. Para o time da Servicar descontaram Ciria (2) e Isabele.

O técnico Jorge Claudio, do Moroni Maníacos, contou com Adrienny, Camila, Fabiana, Jamilly, Jéssica, Milena, Thufanny, Fabrícia, Aline, Luíza, Riana e Danielle.  A Servicar  jogou com Karla, Beatriz, Heloisa, Silvia, Maria Gomes, Isabelle, Gabi Passos, Rawena, Alexia, Elizabete, Ciria e Leticia. Técnico Evilásio Lacerda.

No segundo jogo da manhã, o Palmeiras Pitimbu Fênix venceu o Palmares Gol de Vida pelo placar de 9 a 2 e conquistou o título de campeão na categoria masculino Sub 17.  Os gols da vitória foram de Roberto (4), Eduardo (2), Everson (2) e Luan. Para os perdedores marcaram Edinaldo e Jonas.

O Palmeiras Pitimbu Fênix foi campeão com Joelson, Roberto, Lucas, Emerson, Adyel, Luan, Ronildo, Carlos, Herley, Iago, Breno e Eduardo. Técnico Ricardo Nascimento. Já o Palmares Gol de Vida atuou com Rikelme, Lucas, Thierry, Luciano, Jonas, Edinaldo, Tilson, Rogerio, João Vitor, Rudmiller, Bruno Santos e Gabriel. Técnico Vandir Junior.

Fechando a rodada o SEP Pilar venceu o Servicar pelo placara de 8 a 3 e ficou com o título de campeão na categoria masculino adulto. Os gols da vitória foram marcados por Charles (3), Danilo (2), Yuri, Elton e Adriano. Para a Servicar marcaram Diogo, Nelson e  Davi O SEP Pilar jogou com Jackson, Nen, Elton, Yuri, Gilson, Danilo, Caboré, Ricardo, Adriano e Charles. Técnico Chico Pilar. Já o time da Servicar utilizou os seguintes atletas: Diogo, Davi, Jefferson, Matheus, João, Nelson, Diego Miramar, Robinho, Gil Mataraca, Talles e Igor. Técnico Modesto Kall.

 

08 . Jul . 2017

Meninos e Meninas da Apcef-PB começam desafio na Alemanha com saldo postiivo

Em: Futebol Amador
Os times da Apcef-PB começam a conquistar bons resultados na Alemanha

Os times da Apcef-PB começam a conquistar bons resultados na Alemanha

yAs equipes de futebol masculino e feminino da Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef-PB) estrearam com vitória na série de amistosos contra os times do HSG Guxhagen, na Alemanha. Os jogos foram disputados quinta-feira, com vitória de 6 a 0, somando os placares agregados.
No primeiro amistoso em gramados da Alemanha, em jogo descontraído os meninos paraibanosganharam por 3 a 0 e as meninas repetiram o placar.
“Após os jogos, as crianças se confraternizaram e trocaram palavras nas duas línguas”, disse afirmou o vice-presidente da Apcef-PB, Sérgio Meira, que comanda a delegação paraibana. Ainda de acordo com Sérgio Meira, “a curiosidade e o interesse pelo inusitado, onde a diversidade de cultura floresce, resulta num agradável descobrimento de valores e costumes dos dois países, tem sido a tônica entre as crianças brasileiras e da Alemanha.
A delegação paraibana conta com:  Mariane, Jessica, Gabriel, Kaíke, Marcelo, Felipe, Victor, Matheus Veloso, Wesley, Lucca, Mateus Souza.
O técnico é Victor Yared e o assistente técnico, Jeferson. Ontem, o grupo brasileiro visitou o Park Safari nas imediações da cidade de Guxhagen, cidade anfitriã do grupo brasileiro.     
 

01 . Jul . 2017

COPM-BM pode fechar parceria com clube da Alemanha no futebol

Em: Futebol Amador
Kaíque Franca Schmidhaüssler, faz entrega de material do COPM-BM para representante do clube alemão

Kaíque Franca Schmidhaüssler, faz entrega de material do COPM-BM para representante do clube alemão

A diretoria do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba - COPM-BM - está alinhando uma parceria com o clube SSV ULM 1846-FUSSBALL da Alemanha para intercâmbio esportivo. Os primeiros contatos foram feitos nesta sexta-feira, na Alemanha e uma reunião está marcada para terça-feira para analisar a proposta.

Neste sábado de manhã, usando uma de suas redes sociais, o executivo James Schmidhaüssler, que está na Alemanha como emissário do COPM-BM, mostrou todo seu otimismo no primeiro contato com os representantes do clube alemão. “Foi dado o pontapé inicial, pois nossa conversa será levada ao presidente que não estava na cidade, e na terça-feira, teremos uma nova reunião, com a presença do próprio presidente. Fomos bem recebidos e gostaram da estrutura do COPM, conforme viram pelo material que foi entregue. E como é uma instituição militar agradou mais ainda”.

O presidente do COPM-BM, Coronel Francisco de Assis, acredita que o intercâmbio tem tudo para ser fechado.” Em 2013 nosso clube esteve na República Tcheca e deixou uma ótima impressão na Europa. Agora tem essa oportunidade de um intercâmbio na Alemanha que acredito que será muito produtivo”, comentou.

Teste - Em férias, o central Kaíque Franca Schmidhaüssler, passará por um período de testes no futebol alemão. Ele é atleta de futebol e futsal do Clube dos Oficiais. A primeira avaliação acontece na próxima terça-feira, no SSV ULM 1846-FUSSBALL.

22 . Abr . 2017

Copa Verão e Craques do Futuro têm jogos decisivos em Jacaraú

Em: Futebol Amador

Quatro partidas vão movimentar a Arena Nananzão, em Jacaraú pela Copa Verão, na categoria adulto masculino e pela Copa Craques do Futuro nas categorias masculino sub-12 e sub-15, e no feminino. Os jogos são promovidos pela Federação Paraibana de Beach Soccer, com apoio da Confederação Brasileira de Beach Soccer e Prefetura Municipal de Jacaraú, através da Secretaria de Esportes e Escolinha Craques do Futuro.

Pela Copa Craques do Futuro o primeiro jogo acontece às 7h,  com a final no masculino sub-12. O segundo jogo está marcado para às 8h entre  Clube Panteras e Napoli Beach no feminino, decidindo o título da temporada.

No período da tarde acontecerão mais duas finais pela Copa Verão: a partir das 15h, na categoria sub-15, o jogo decisivo será entre o Craque do Futuro B e Força Jovem, e no masculino adulto com início às 16h o confronto final será entre  Porto de Cristo contra o Craques do Futuro.

O coordenador do evento na cidade Almir Weverton que vem recebendo total apoio da Prefeitura de Jacaraú através do secretário de esporte Carlos Jeronimo, também destaca o empenho da Federação Paraibana de Beach Soccer, Ailton Caalcanti. As duas competições vão homenagear personalidades de Jacaraú que fortalecem a marca do esporte:  o prefeito Elias Costa, o secretário de esportes, Carlos Jeronimo, Beto Bala, o radialista, Júlio Gomes, Almir Pinto, Dill Art´s.

31 . Jan . 2017

Clube dos Oficiais faz bonito no futebol de 7

Em: Futebol Amador
O time sub-11 do Clube dos Oficiais fez campanha positiva na Copa Open Fla Campina

O time sub-11 do Clube dos Oficiais fez campanha positiva na Copa Open Fla Campina

O Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba - COPM-BM - encerrou a sua participação na 1ª Copa Open Fla de Campina Grande de Futebol 7 como vice-campeão nas categorias sub-11 e sub-13.

No sub-11 o COPM-BM perdeu a final para o Lions por 3x1, enquanto o sub-13 perdeu de 1x0 para o Flamengo. A campanha atendeu as expectativas dos professores Leucio Laerte (Leuciinho) e Túlio Lopes, já que o COPM-BM está iniciando a modalidade futebol de 7.

“O saldo foi positivo, pois só estamos começando o futebol de 7. Com certeza vamos alcançar melhores resultados, após o fortalecimento das nossas atividades que começam nesta quinta-feira”, disse Leucinho. O time sub-11 comandado pelo técnico Leucinho contou com os seguintes atletas: Pedrinho, Arthur, Cauã, Kaique, Kevin, Abraão, Lucas Lira, Luan, Leandro, Bob, e Arthur Silva. Já o  sub-13 do técnico Túlio Lopes utilizou os seguintes atletas. Caio Jarbinha, Júlio, Rafinha, Pedrinho Jaelson, Ezequiel, Cauan, David, Pablo e Felipe.

27 . Jan . 2017

Sejer vai abrir mais um núcleo do Pese em João Pessoa

Em: Futebol Amador
O secretário de esportes de João Pessoa, Guto Clerot (E), está planejando novas ações

O secretário de esportes de João Pessoa, Guto Clerot (E), está planejando novas ações

Educar através do esporte. Com esse objetivo em prática, o Programa Esportivo Educacional (Pese), da Prefeitura Municipal de João Pessoa, atendeu 464 crianças na temporada 2016, distribuídas nos núcleos de Cruz das Armas (estádio da Graça), Cristo Redentor (Maravilha do Contorno) e Valentina de Figueiredo (CT Ivan Tomaz). Trata-se de mais uma ação desencadeada pela Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

Satisfeito com os números que foram alcançados, faz parte do projeto do secretário de Esportes de João Pessoa, Guto Clerot, abrir mais um núcleo em 2017. “O programa deu certo. Educa através do esporte e os resultados são animadores, graças ao trabalho coordenador pelo professor Magno e equipe. Temos uma proposta sendo analisada e vamos fechar uma parceria para abrir mais um núcleo este ano”, disse.

O professor Magno Cerqueira esteve reunido esta semana na sede da Sejer, para discutir o planejamento que será colocado em prática este ano e saiu satisfeito. “O Pese é um programa vencedor pela dedicação de toda a equipe e pelo apoio que recebemos da Prefeitura e dos pais dos alunos. Estamos conversando muito sobre o planejamento desse ano e tenho certeza que será vencedor”.

Rodrigo Trigueiro, chefe de gabinete do secretário Guto Clerot, informou nesta quinta-feira (27) que as providências estão avançadas para a abertura das matrículas de 2017. “O programa é bom e a nossa responsabilidade é grande. Por isso mesmo estamos trabalhando para reforçar toda a estrutura, a parir do material esportivo da garotada. Feito isso vamos definir a abertura das matrículas e o reinício das atividades”