Top Post

06 . Nov . 2018

Ansef-PB faz bonito no basquete e conquista título em Recife

Em: Geral
A Ansef-PB fecha a temporada 2018 de competições com bons resultados

A Ansef-PB fecha a temporada 2018 de competições com bons resultados

Ninguém segura o basquete masculino da Ansef-PB na categoria sub-12. No último final de semana o time comandado pela professora Janaina Chianca conquistou o título de campeão da Copa RD Sports, ao bater na partida final a forte equipe da AADB de Recife por 42x39.

A partida final da Copa RD Sports foi realizada no ginásio de esportes do Salesiano Dom Bosco, em Recife, e disputada ponto a ponto. A torcida pernambucana exerceu forte pressão ao longo de todo o jogo, mas o time paraibano mostrou tranquilidade para construir o resultado.

Os dois times mostraram boa qualidade técnica e agradaram ao bom público. Nos minutos finais prevaleceu a precisão e o oportunismo da Ansef-PB que comemorou mais um título na temporada 2018. O time paraibano conquistou o título de forma invicta.

Mesmo sem competição oficial programada para o final deste ano, o time da Ansef-PB vai continuar treinando visando o calendário de 2019. “ Foi mais uma temporada positiva. Agora sequenciar nossos treinos visando o próximo ano. Todos estão de parabéns pelos resultados que foram alcançados”, comentou Janaina Chianca.
 

Alan Santos, Raphael Palhano, Davi Silva, Bruno Gusmão, Pedro Gusmão,Yan Mousinho, Kaique Shmidhaüssler, Gabriel Massimo, João Sousa, Elvisson Oliveira, Theo Ramos e Miguel Moura foram os atletas utilizados pela professora Janaina Chianca que tem como auxiliar técnica, Kátia Costa e nutricionista Mariana Andrade.

 

06 . Nov . 2018

Paraibanos vão disputar Brasileiro de Karatê

Em: Geral
O selecionado paraibano está na reta final dos preparativos para o Brasileiro

O selecionado paraibano está na reta final dos preparativos para o Brasileiro

A Seleção Paraibana de Karatê Esportivo está na reta final dos preparativos e cheia de confiança para disputar o Campeonato Brasileiro que será realizado no período de 22 a 25 deste mês, no Ginásio Paulo Sarasar, em Fortaleza-CE.

O Campeonato Brasileiro de Karatê Esportivo reunirá aproximadamente 800 atletas de todo o país, em diversas categorias, a partir dos cinco anos de idade. A Paraíba viaja com chances reais de importantes conquistas em mais uma disputa nacional.

“Estaremos viajando com aproximadamente quarenta atletas de todo o estado e a nossa seleção é uma das mais preparadas destes últimos tempos. Vamos com o intuito de ficar entre os primeiros colocados. O título desta vez vem para a Paraíba”, disse Jocimar Freitas, presidente da Federação Paraibana de Karatê Interestilos.

Entre os destaques da Seleção Paraibana de Karatê Esportivo estão, José Gabriel, tricampeão brasileiro e campeão pan-americano; Hugo Araújo, campeão brasileiro e terceiro lugar no pan-americano, Pedro Henrique, campeão pan-americano e João Rodrigo, campeão brasileiro e pan-americano.

26 . Set . 2018

Voleibol fecha a temporada 2018 dos Jogos das Escolas Estaduais

Em: Geral
O time do Lyceu venceu a grande final e ficou com a medalha de ouro

O time do Lyceu venceu a grande final e ficou com a medalha de ouro

No último dia de disputas da etapa João Pessoa dos Jogos das Escolas Estaduais, o voleibol foi uma das atrações no ginásio de esportes do Colégio Olivina Olívia. O Lyceu Paraibano foi campeão no masculino, enquanto que no feminino o título ficou com a Escola João Goulart . O evento é uma realização da Secretaria de Estado da Educação, através da Gerência Operacional do Desporto Escolar.

Depois de vencer a Escola João Goulart por 3x2 na fase semifinal, o Lyceu Paraibano repetiu o bom desempenho e mesmo diante da forte equipe da Escola Antônia Rangel conquistou a medalha de ouro com a vitória de 3x2. A partida foi bastante equilibrada, ratificando o bom desempenho dos dois times ao longo de toda a competição.

No feminino o nível técnico também agradou, mostrando o crescimento da prática do voleibol nas escolas estaduais. Na fase semifinal a Escola João Goulart confirmou o seu bom momento e venceu o CPM por 2x0. No dia da grande final, o time da Escola João Goulart confirmou o seu favoritismo para ganhar de 3x1 da Escola Antônia Rangel e ficou com o título de campeã.

Ao final da entrega da premiação aos destaques no último dia de Jogos das Escolas Estaduais, o coordenador geral da competição, professor João Geraldo, não escondeu a sua satisfação. " Temos que agradecer o apoio que recebemos da Secretaria de Educação, que também acredita na força do esporte. Agradeço a todos os coordenadores que se esforçaram para que as disputas fossem realizadas dentro do que programamos. Por fim, agradecer as escolas que estão incentivando a prática esportiva. Foi um evento sem maiores problemas e cumprimos as metas que foram planejadas. Agora é esperar pelo próximo ano", comentou.

20 . Set . 2018

CPM e Otávio Novaes são destaques nos Jogos das Escolas Estaduais

Em: Geral
O time de handebol do CPM foi campeão invicto e com expressivos resultados

O time de handebol do CPM foi campeão invicto e com expressivos resultados

A disputa no handebol masculino e feminino da etapa João Pessoa dos Jogos das Escolas Estaduais chegou ao seu final na manhã de ontem, com quatro jogos no ginásio de esportes da Funad, que mais uma vez recebeu um púbico bastante animado. O evento é realizado pela Secretaria de Estado da Educação, através da Gerência Operacional do Desporto Escolar.

No handebol masculino o título de campeão ficou com o CPM, que derrotou a Escola Nicodemos Neves por 20x8, confirmando assim o seu favoritismo. Logo depois da partida, comissão técnica e atletas receberam troféus e medalhas com a torcida fazendo muita festa.

Na campanha positiva nos Jogos das Escolas Estaduais, o time do CPM que tem como técnico o Bruno Rodrigues e como auxiliar técnicos Alexandre Barbosa, contou com os seguintes atletas: Pepa, Gabriel, Thiago, Brayan, Igor, Wagner, Lenilson, Maelton, Ronaldo, João, Jonas, Ryan, Rubens e Halbert.

O título de vice-campeão do handebol masculino ficou com o Sesquicentenário, que derrotou a Escola Erenice Cavalcante de Bayeux por 11x6, em jogo que também foi realizado no ginásio da Funad.

Feminino - A rodada final do handebol feminino  no ginásio da Funad não apresentou nenhuma surpresa e a Escola Otávio Novaes confirmou o seu favoritismo e ficou com o título de campeã, ao derrotar a Escola Erenice Cavalcante por 15x0.

Após a entrega da premiação - troféu e medalhas, o professor Antônio Zorro só mostrou alegria com os resultados alcançados pelas meninas. " Começamos a viver um novo projeto esse ano e as meninas corresponderam com essa bela conquista. Elas merecem essas medalhas, pois corresponderam em todos os jogos", disse o técnico campeão. Na campanha positiva, foram utilizadas as seguintes atletas:Paulina, Nara,Andrielle, Priscilla, Vitória, Rayanne e  Larissa.

O título de vice-campeão no handebol feminino ficou com o Sesquicentenário, que na rodada de ontem, no ginásio da Funad, derrotou o CPM pelo placar de 6x4, numa partida bastante equilibrada e que agradou ao público que prestigiou a rodada final.

28 . Ago . 2018

Aletismo larga na frente nos Jogos das Escolas Estaduais

Em: Geral
Atletas e professores que brilharam no atletismo na etapa de Princesa Isabel

Atletas e professores que brilharam no atletismo na etapa de Princesa Isabel

O primeiro dia de disputas da edição 2018 do Jogos das Escolas Estaduais em Princesa Isabel atendeu as expectativas, com destaque para a modalidade de atletismo, que teve a Escola Bom Conselho como campeã geral , enquanto que em segundo lugar ficou a Escola Gama e Melo. A realização é da Secretaria de Estado da Educação, através da Gerência de Desporto Escolar.

Para o professor José Geraldo, a largada positiva na segunda-feira com o atletismo motiva a disputa em Princesa Isabel. " Começamos bem com uma bela disputa no atletismo. Isso motiva a garotada e fortalece o trabalho que vem sendo realizado pelos professores nas escolas estaduais. Queremos na realidade continuar com essa proposta em evidência pois também valoriza os profissionais de educação física".

De acordo com o professor José Geraldo, a atração do segundo dia de disputas em Princesa Isabel será a modalidade de futsal, que vai reunir um bom número de escolar. A competição acontece até o próximo sábado, com voleibol, vôlei de praia e handebol. A cada final de modalidade, técnicos e atletas são contemplados com troféus e medalhas.

09 . Ago . 2018

Vôlei feminino do Polígono é campeão nos Jogos Escolares

Em: Geral
As meninas comandadas pelo professor Neto e Camila Wallach vão para os Jogos da Juventude

As meninas comandadas pelo professor Neto e Camila Wallach vão para os Jogos da Juventude

O voleibol do Colégio Polígono está mesmo em grande fase. Assim como aconteceu com o time masculino, o elenco feminino foi campeão dos Jogos Escolares da Paraíba sem perder nenhum set ao longo de toda a competição. Na partida decisiva, o Polígono fez 3x0 o Colégio Motiva de Campina Grande, em jogo realizado no ginásio do IFPB, em Jaguaribe.

Ainda na etapa estadual dos Jogos Escolares da Paraíba, o Polígono venceu de 3x0 o Vitória Régia de Cajazeiras e também de 3×0 o Cristo Rei de Patos. Os resultados deram ao Polígono o direito de representar o voleibol feminino da Paraíba na etapa Nordeste dos Jogos da Juventude, categoria 12-14 anos.

Com treinamentos intensivos desde o mês de janeiro, com profissionais em diversas áreas, o técnico Euclides Neto destacou a diferença. “Esse ano decidimos ampliar o nosso projeto, buscando profissionais na área de nutrição, psicologia e preparação física. Conseguimos boas parcerias e isso fez a diferença, pois nosso time rendeu o esperado e haveremos de representar bem o voleibol paraibano na etapa Nordeste, em Natal”, comentou.

Como tem como meta colocar o Polígono na etapa nacional dos Jogos da Juventude, o professor Euclides Neto vai trabalhar forte durante esse mês de agosto, seguindo todo planejamento montado pela sua comissão técnica. “ Não podemos e não vamos relaxar. A nossa responsabilidade aumentou e vamos para a etapa Nordeste na busca do nosso espaço na etapa nacional dos Jogos da Juventude. Esse é o objetivo maior de todo o grupo”, disse.

Na conquista do título de campeão dos Jogos Escolares da Paraíba, o técnico Euclides Neto e a assistente técnica, Camila Wallach,  utilizaram as seguintes atletas: Júlia Fragoso, Bruna Leticia, Júlia Hellen, Anny Gabrielly, Yasmim Bonifácio, Marina Ribeiro, Hechille Nickole, Maria Eduarda, Maryanna Alves.

09 . Ago . 2018

Vôlei feminino do Polígono é campeao nos Jogos Escolares

Em: Geral

As meninas comandadas pelo professor Neto e Camila Wallach vão para os Jogos da Juventude

O voleibol do Colégio Polígono está mesmo em grande fase. Assim como aconteceu com o time masculino, o elenco feminino foi campeão dos Jogos Escolares da Paraíba sem perder nenhum set ao longo de toda a competição. Na partida decisiva, o Polígono fez 3x0 o Colégio Motiva de Campina Grande, em jogo realizado no ginásio do IFPB, em Jaguaribe.

Ainda na etapa estadual dos Jogos Escolares da Paraíba, o Polígono venceu de 3x0 o Vitória Régia de Cajazeiras e também de 3×0 o Cristo Rei de Patos. Os resultados deram ao Polígono o direito de representar o voleibol feminino da Paraíba na etapa Nordeste dos Jogos da Juventude, categoria 12-14 anos.

Com treinamentos intensivos desde o mês de janeiro, com profissionais em diversas áreas, o técnico Euclides Neto destacou a diferença. “Esse ano decidimos ampliar o nosso projeto, buscando profissionais na área de nutrição, psicologia e preparação física. Conseguimos boas parcerias e isso fez a diferença, pois nosso time rendeu o esperado e haveremos de representar bem o voleibol paraibano na etapa Nordeste, em Natal”, comentou.

Como tem como meta colocar o Polígono na etapa nacional dos Jogos da Juventude, o professor Euclides Neto vai trabalhar forte durante esse mês de agosto, seguindo todo planejamento montado pela sua comissão técnica. “ Não podemos e não vamos relaxar. A nossa responsabilidade aumentou e vamos para a etapa Nordeste na busca do nosso espaço na etapa nacional dos Jogos da Juventude. Esse é o objetivo maior de todo o grupo”, disse.

Na conquista do título de campeão dos Jogos Escolares da Paraíba, o técnico Euclides Neto e a assistente técnica, Camila Wallach,  utilizaram as seguintes atletas: Júlia Fragoso, Bruna Leticia, Júlia Hellen, Anny Gabrielly, Yasmim Bonifácio, Marina Ribeiro, Hechille Nickole, Maria Eduarda, Maryanna Alves.

09 . Ago . 2018

Vôlei feminino do Polígono é campeao nos Jogos Escolares

Em: Geral
As meninas comandadas pelo professor Neto e Camila Wallach vão para os Jogos da Juventude

As meninas comandadas pelo professor Neto e Camila Wallach vão para os Jogos da Juventude

O voleibol do Colégio Polígono está mesmo em grande fase. Assim como aconteceu com o time masculino, o elenco feminino foi campeão dos Jogos Escolares da Paraíba sem perder nenhum set ao longo de toda a competição. Na partida decisiva, o Polígono fez 3x0 o Colégio Motiva de Campina Grande, em jogo realizado no ginásio do IFPB, em Jaguaribe.

Ainda na etapa estadual dos Jogos Escolares da Paraíba, o Polígono venceu de 3x0 o Vitória Régia de Cajazeiras e também de 3×0 o Cristo Rei de Patos. Os resultados deram ao Polígono o direito de representar o voleibol feminino da Paraíba na etapa Nordeste dos Jogos da Juventude, categoria 12-14 anos.

Com treinamentos intensivos desde o mês de janeiro, com profissionais em diversas áreas, o técnico Euclides Neto destacou a diferença. “Esse ano decidimos ampliar o nosso projeto, buscando profissionais na área de nutrição, psicologia e preparação física. Conseguimos boas parcerias e isso fez a diferença, pois nosso time rendeu o esperado e haveremos de representar bem o voleibol paraibano na etapa Nordeste, em Natal”, comentou.

Como tem como meta colocar o Polígono na etapa nacional dos Jogos da Juventude, o professor Euclides Neto vai trabalhar forte durante esse mês de agosto, seguindo todo planejamento montado pela sua comissão técnica. “ Não podemos e não vamos relaxar. A nossa responsabilidade aumentou e vamos para a etapa Nordeste na busca do nosso espaço na etapa nacional dos Jogos da Juventude. Esse é o objetivo maior de todo o grupo”, disse.

Na conquista do título de campeão dos Jogos Escolares da Paraíba, o técnico Euclides Neto utilizou as seguintes atletas: Júlia Fragoso, Bruna Leticia, Júlia Hellen, Anny Gabrielly, Yasmim Bonifácio, Marina Ribeiro, Hechille Nickole, Maria Eduarda, Maryanna Alves.

07 . Ago . 2018

Voleibol masculino do Polígono é campeão dos Jogos Escolares

Em: Geral
O time do Polígono comandado pelo professor Jorge Carvalho ganha mais um título de campeão

O time do Polígono comandado pelo professor Jorge Carvalho ganha mais um título de campeão

Confirmando o seu favoritismo e bom momento no voleibol paraibano, o time do Colégio Polígono conquistou o título de campeão da etapa estadual dos Jogos Escolares da Paraíba, ao vencer na partida final o Colégio Motiva de Campina Grande por 3x0.

Antes da partida decisiva, que foi realizada no último sábado no ginásio de esportes da Escola Técnica de Mangabeira, o time do Polígono ganhou os representantes de Sousa e Santa Luzia, também por 3x0.

Em toda a campanha nos Jogos Escolares da Paraíba, o time do Polígono não perdeu nenhum set, ratificando o bom trabalho que foi realizado na fase de preparação pelo professor Jorge Carvalho. “ A campanha atendeu as expectativas e correspondeu a trabalho que foi feito durante a fase de preparação. A etapa estadual passou e agora vamos para mais um desafio, representando o voleibol masculino da Paraíba”, disse Jorge Carvalho.

Com o título de campeão nos Jogos Escolares da Paraíba, o Polígono será o representante do Estado na Etapa Nordeste dos Jogos da Juventude, que será realizada no mês de setembro, em Natal-RN. “ Vamos aproveitar esse tempo para treinar forte, pois sabemos que não vai ser nada fase essa etapa regional. Na realidade queremos chegar à etapa nacional e vamos trabalhar com a mesma seriedade”, completou Jorge Carvalho, ao destacar o apoio que vem recebendo do diretor do Polígono, João Augusto, em todas as competições.

 

Para brilhar nos Jogos escolares da Paraíba, o professor Jorge Carvalho utilizou os seguintes atletas no Polígono: Ryan, Rhuan, Luís, Marcelo, Lucas, Eduardo, Vitor, Alisson, Rodrigo, Adailton e Gustavo.

01 . Ago . 2018

Campeão pan-americano, Gabriel Melo sonha em ser o número um do mungo

Em: Geral
O paraibano Gabriel Melo brilha no karatê interestilos no Pan-Americano

O paraibano Gabriel Melo brilha no karatê interestilos no Pan-Americano

Talentoso e disciplinado com a modalidade que abraçou. Assim é Gabriel Melo, 15 anos, que recentemente conquistou o título de campeão pan-americano no karatê interestilos. A competição foi realizada no ginásio Ronaldão, em João Pessoa e recebeu mais de 400 atletas

Filho de Daniel Melo e Terezinha Gonçalo Melo ambos servidores públicos, Gabriel Melo começou no karatê interestilos
através de um projeto social no Centro de Educação da Policia Militar da Paraíba, em Mangabeira. Logo nos primeiros dias de atividades, chamou a atenção dos professores que passaram a apostar nas qualidade do garoto.

Com habilidade, garra, talento e muita determinação, Gabriel Melo tem 15 títulos de campeão estadual, é tricampeão Norte-Nordeste, tricampeão brasileiro e agora campeão pan-americano, conquista bastante comemorada pelos pais que estão sempre apoiando o jovem atleta no esporte e na escola.

No Campeonato Pan-Americano, realizado em João Pessoa, Gabriel Melo disputou cinco categorias: kata e comitê individual (ouro e prata), kata equipe (ouro), comitê equipe revezamento (ouro) e comitê equipe sambom (prata), totalizando um saldo de três medalhas ouro e duas pratas.
“ Gabriel é um atleta super talentoso, se destaca por conta da sua garra e determinação. Ele passa o dia na escola por ser tempo integral e depois sai do Bessa para o Geisel para treinar de segunda a sexta-feira. Ele nunca tinha disputado um evento internacional por falta de patrocínio para viajar para fora do país, mas como tivemos um campeonato Pan-Americano em casa, ele conseguiu este resultado positivo”, disse o professor Jocimar Freitas, presidente da Federação Paraibana de Karatê Interestilos e técnico do atleta.

Não relaxa -  Gabriel Melo é um menino dedicado e persistente. Hoje a escola que estuda foi ele mesmo que foi atrás de uma bolsa, porque sabia que a instituição poderia ajudá-lo a melhorar os seus estudos e prepará-lo para o curso de medicina. Além disso a escola Cidade Viva também banca todos os custos das viagens. “Sempre foi ele que correu atrás sozinho para poder arcar com suas despesas, e nos treinamentos nunca fez corpo mole para treinar. Sempre correspondeu as minhas expectativas”, completou Jocimar.

O próximo desafio de Gabriel Melo é o Campeonato Brasileiro, que será realizado em Fortaleza/CE, no período de 23 a 25 de novembro. Ele valoriza as competições nacionais, mas o sonho é ser campeão mundial, top 1 do ranking e ser exemplo dentro do esporte para o Estado.