Top Post

17 . Jan . 2018

Falta coerência

Em: Coluna

O discurso do técnico Leston Júnior até que fascina, mas está muito distante da realidade, levando em consideração o futebol que o Botafogo apresentou nos dois primeiros jogos do Campeonato Paraibano. É melhor dizer que o time ainda está em formação e que busca seu melhor entrosamento. Tenho certeza que assim o torcedor ficaria mais satisfeito, pois está vendo os erros que estão acontecendo.

Contra o Serrano o Botafogo venceu, mas o futebol não foi dos melhores e a reação só aconteceu no segundo tempo. Contra o CSP empatou em 1x1 com um gol de pênalti duvidoso. Os dois jogos mostraram que o time comandado por Leston Júnior precisa melhorar e muito para superar os números que foram acumulados em 2017. O torcedor cobra e com razão para que o melhor aconteça em 2018.

O futebol do Botafogo ainda não convence, mas não é motivo para desespero. A tendência de crescimento existe e o técnico Leston Júnior só precisa cobrar mais até conseguir a formação ideal para este início de temporada. Por enquanto ainda existe muita desconfiança, até porque o calendário também é muito exigente, a começar pelo jogo de amanhã, contra o Bahia, na Fonte Nova, pela Copa do Nordeste.

Como ainda não está no seu melhor momento, o Botafogo tem mais é que ser cautelo nesse jogo de estreia na Copa do Nordeste. É uma prova de fogo mesmo. O Bahia está praticamente com o seu mesmo grupo de trabalho e com certeza vai exigir respeito para corresponder com a sua torcida. Muito cuidado.

Escolinha da Ansef

Lula, ex-lateral do Botafogo e coordenador da Escolinha de Futebol da Ansef, prepara o retorno das atividades para o dia 27. Quer recomeçar com um amistoso. Os alunos interessados já podem ligar para 9.9985-5556. As vagas estão abertas para sócios e não sócios

+POSITIVO

Quem está animada para a temporada 2018 é a professora Tereza Carmem, coordenadora do curso de Educação Física da Uninassau. Além da programação interna que fortalece a formação dos futuros profissionais, a Uninassau também vai apoiar eventos importantes , contando com a participação dos alunos. A diretora da Uninassau, Daniela Corrêa Teixeira é só otimismo.

-NEGATIVO

Um empate contra o CSP e uma derrota para o Serrano foram suficientes para a queda do técnico do Sousa,  Cleibson Ferreira? Na cidade o comentário é que o presidente Aldeone Abrantes não aguentou a pressão dos patrocinadores e de torcedores, inconformados com dois resultados ruins nas duas primeiras rodadas do Paraibano. Agora Jazon Vieira é o técnico da virada do Dinossauro.

Acep

Depois de estruturar a sede central da Acep, em João Pessoa, o presidente da entidade, Ronaldo Belarmino, trabalha com a sua diretoria na entrega das carteiras de 2018 e prepara novas ações para favorecer os associados. O início da gestão agrada e Ronaldo Belarmino ganha força para colocar em prática os seus planos.

NO FOCO



     
  • O presidente da Apcef-PB, Carlos Espíndola, marcou para o próximo dia 21, a abertura do Campeonato Interagências de Futsal. O evento vai reunir agências de toda a Paraíba e vai fortalecer a integração da categoria.

  • O secretário de Esportes de João Pessoa, Jutay Meneses (d) e o adjunto, Rodrigo Trigueiro (e), trabalham com entusiasmo para 2018. O mês de janeiro tem muitas ações concentradas para a juventude. A partir de fevereiro todos os segmentos estarão em pleno movimento. Eles contam com o apoio do ex-secretário, Guto Clerot.
13 . Jan . 2018

Um absurdo

Em: Coluna

Fica difícil de entender essa proposta do Auto Esporte de jogar pelo Campeonato Paraibano em Cruz do Espírito Santo, no estádio Carneirão, que ainda não reúne condições ideais para jogos oficiais. Com todo respeito ao povo da cidade, onde tenho muitos amigos e joguei muitas vezes lá na época de juvenil, não existe estrutura para a prática de futebol profissional.

Proposta muito incoerente, que afasta cada vez mais os seus torcedores. Aliás, parece que a nova realidade do time automobilista diferencia do mundo do futebol. Enquanto no cenário mundial os times querem jogar com torcedor em campo, o Clube do Povo caminha na contramão. Isso é muito ruim e os conselheiros que têm identidade com o clube precisam se mobilizar urgentemente para evitar que o pior aconteça.

Quando falo em pior, é porque existe uma vontade grande de se vender o valorizado terreno de Mangabeira, onde estão os campos e a concentração. Faz tempo que se trabalha nos bastidores com esse objetivo e essa ida dos jogos para fora de João Pessoa, mostra que estão mesmo querendo mudar à identidade do Clube do Povo. Todo cuidado é pouco, pois perdendo esse patrimônio, o bicho pega.

O torcedor também precisa se mobilizar e exigir os jogos em João Pessoa. Essa mudança é inoportuna e não recolhe nenhum benefício para o clube. A torcida que deixou de prestigiar o time, cada vez mais se distancia com esse tipo de proposta. Os automobilistas precisam acordar. O Auto Esporte é de João Pessoa e ninguém pode negar.

Temporada 2018

Começam na próxima segunda-feira, as inscrições para o Campeonato Paraibano de Futsal, nas categorias sub-7, sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-20. O término está programado para o dia 19. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9631.3044.

+POSITIVO

O Treze está garantido na fase de grupos da Copa do Nordeste, após a vitória de 1x0 sobre o Cordino-MA. O Galo da Borborema está garantido no Grupo A junto com Santa Cruz-PE, CRB-AL e Confiança-SE. A estreia será terça-feira, no estádio Presidente Vargas, contra o CRB. Para o empresário Waldir Lucena, o time ganhou força para o restante da temporada e terá mais apoio da torcida.

-NEGATIVO

Ficou só na promessa. O gramado do estádio Amigão, em Campina Grande, também tem sido alvo de muitas críticas, pois não foi recuperado e não oferece condições de jogo. É mais um equipamento esportivo que sofre com a falta de manuteção e com certeza atrapalha a qualidade do futebol, pois o gramado continua muito ruim. Os clubes providências para que se possa praticar futebol sem riso de contusões.

Beach soccer

Nove clubes no masculino sub-17 disputarão a Copa Verão de Beach Soccer, que será realizada em duas cidades. O Grupo A será em João Pessoa com 5 clubes: Servicar, ADM/Nassau, Gol de Vida, Moroni e Sep Pilar. O Grupo B terá 4 clubes, em Jacaraú: Porto de Cristo, Ajax/Pedro Regis, Bairro 13 e Escolinha Craques do Futuro.

NO FOCO

O presidente do Cabo Branco, Gilberto Ruy, começa a temporada fortalecendo o seu segmento esportivo. Promete valorizar cada vez mais as modalidades olímpicas, onde o Cabo Branco virou referência na Paraíba.

Integração

Futebol, futsal, vôlei de praia, natação, dominó, damas e sinuca. São as modalidades dos Jogos da Integração entre Clube dos Oficiais e Apcef-PB, que começam em fevereiro. Ontem de manhã, aconteceu mais uma reunião produtiva entre os representantes das duas entidades. No próximo dia 29 será definida a programação.

11 . Jan . 2018

O Lobo assustou

Em: Coluna

O primeiro tempo da vitória de 2x1 sobre o Serrano, na rodada de abertura do Campeonato Paraibano é para o torcedor do Botafogo esquecer mesmo. O time abusou nos erros e na apatia, do que se aproveitou o adversário para colocar em prática um esquema ousado que foi capaz de envolver o Bota, a ponto de sair de campo na primeira etapa com o placar de 1x0 em seu favor.

Como é muito exigente e vem de um 2017 tenebroso, o torcedor do Botafogo não poupou críticas ao elenco por conta do fraco desempenho nos 45 minutos iniciais. E foi no intervalo que o técnico Leston Junior começou a planejar a primeira vitória. Ele substituiu o volante Rafael Jataí pelo atacante Marlon, que deu mais velocidade ao time e passou a ganhar a confiança da torcida.

Mais disciplinado em campo e com um esquema ofensivo, o Botafogo foi tomando conta das ações e virou o placar numa tarde feliz de Nando, que estreou no Campeonato Paraibano com dois gols, e do bom futebol de Marlon e Carlos Renato, que entraram na segunda etapa e fizeram a diferença para melhorar o humor da torcida e gerar mais motivação para o compromisso de domingo, contra o CSP no estádio Almeidão.

Foi estreia e o torcedor do Botafogo precisa ter um pouco de paciência para que os resultados possam acontecer. O Serrano é um time valente e valorizou a vitória do seu adversário. Foi uma tarde parcialmente sofrida para os botafoguenses, mas a vitória aconteceu. Agora Leston Júnior aproveita o tempo para corrigir falhas e definir o time titular para domingo, que com certeza será diferente do que começou jogando contra o Serrano.

Futsal

O professor Leucio Laerte (Leucinho), informa que continuam as atividades da escolinha de futsal do Clube dos Oficiais, em João Pessoa. Vagas para sócios e não sócios. Os interessados em participar das atividades podem ligar para 9.8802-6121.

+POSITIVO

Como presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo, Nelson Lira Filho considerou importante o time estrear com um resultado positivo no Campeonato Paraibano. Para Nelson Lira Filho mais importante ainda é a torcida continuar apoiando o trabalho que está sendo coordenado pelo técnico Leston Júnior, que tem tudo para ser coberto de êxito na temporada 2018. Domingo tem mais.

-NEGATIVO

É lamentável a situação do gramado do estádio Marizão, em Sousa. Está impraticável. Enquanto a diretoria do Sousa trabalha para representar bem o futebol da cidade no Campeonato Paraibano, os responsáveis pela manutenção do campo não estão colaborando. Faz tempo que isso vem acontecendo em Sousa, gerando muita insatisfação, pois os jogadores da casa também reclamam.

Voleibol

A professora Erika Marques, diretora geral do Iesp, recebeu do professor Diogo Lopes, técnico responsável pelas equipes de vôlei masculino e feminino, o troféu da Liga Paraibana de Volei na categoria masculino. Para a temporada 2018, Diogo Lopes espera repetir os resultados e promete intensificar a preparação do grupo.

NO FOCO
 

O presidente da Apcef-PB, Carlos Espíndola, confirmando para a próxima sexta-feira, 8h30, reunião com os representantes do Clube dos Oficiais, para fechar a programação do Interclubes, com apoio da Apcef Saúde.


Basquete

A professora Janaína Chianca (c) recebeu da diretora da Clínica Interser, Cláudia Franca (e), a sua homenagem no Prêmio Melhor do Esporte, prometendo mais resultados importantes para o basquete da Ansef em 2018. Ainda esta semana ela divulgará a programação de treinos que será colocada em prática a partir deste mês de janeiro.

08 . Jan . 2018

Vitória sofrida

Em: Coluna

Foi muito ruim o primeiro tempo do Botafogo na rodada de abertura do Campeonato Paraibano. O torcedor não poupou críticas e com razão, pois o time não rendeu o esperado diante de uma adversário que veio para João Pessoa para estrear com uma vitória e saiu na frente. Para a tranquilidade do torcedor, no segundo tempo com Marlon e Carlos Renato em campo, o time jogou mais e virou o marcador.

Sei que o torcedor paga ingresso e quer futebol de qualidade. No entanto, precisa ter um pouco de paciência para que os resultados possam acontecer com mais naturalidade. O importante é que o Botafogo reagiu no momento certo e saiu de campo com os três pontos ganhos Agora Leston Júnior aproveita o time para corrigir falhas e definir o time titular para domingo, que com certeza será diferente do que começou jogando contra o Serrano.

No restante da rodada o Treze fez o seu dever de casa, mas também teve dificuldades para derrotar o Auto Esporte por 2x1. Já o CSP foi até o estádio Marizão e arrancou um empate sem gols contra o Sousa, resultado considerado bom e que deu motivação ao time que domingo pega o Botafogo. Fechando o domingo, o Atlético de Cajazeiras jogando em casa, derrotou o Nacional de Patos por 1x0. Foi um começo de disputa sem maiores problemas.

07 . Jan . 2018

A bola vai rolar

Em: Coluna

Não foi fácil para a Federação Paraibana de Futebol confirmar a rodada de abertura do Campeonato Paraibano para este domingo, mas apesar dos pesares, a bola vai rolar. Tudo concorreu contra esse começo de disputa. Desde o calendário exigente apresentado pela Confederação Brasileira de Futebol, até a situação dos campos de futebol que foram colocados a disposição do evento.

 

Foi dor de caneca e grande para o presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues, organizar a competição, mas a bola rola neste domingo e promete atender as expectativas dos torcedores. Todos os times ainda estão em formação, mas a maioria contratou de deve mostrar qualidades a partir desta rodada de abertura. Pelo menos é essa a grande expectativa.

 

Botafogo x Serrano, em João Pessoa; Treze x Auto Esporte, em Campina Grande; Sousa x CSP, em Sousa e Atletico x Nacional, em Cajazeiras. São os jogos programados para hoje, marcando a rodada de abertura do Campeonato Paraibano. Agora só resta o torcedor esperar a bola rolar e sentir como será a competição deste ano.

 

FICHA TÉCNICA

 

Botafogo x Serrano

Hora: 16h

Local: Estádio Almeidão

Árbitro: Diego Roberto

Assistentes: Oberto Santos e Rosiel Ferreira

Reserva: Renan Guilherme

 

Treze x Auto Esporte

Hora: 16h

Local: Estádio Presidente Vargas

Árbitro: Renan Roberto

Assistentes: Luis Filipe e Adailton Anacreto

Reserva: Thiago Galdino

 

Sousa x CSP

Hora: 17h

Local: Marizão

Árbitro: Pablo Alves Santos

Assistentes: Kilden Tadeu e Tarcisio José

Reserva: Adeilson Sales

 

Atlético de Cajazeiras x Nacional de Patos

Hora: 17h

Local: Perpetão

Árbitro: Emanoel Diniz

Assistentes: Tomaz Diniz e Márcio Freire

Reserva: Tiago Ramos

 

06 . Jan . 2018

Alerta ligado

Em: Coluna

O time ainda está em fase de entrosamento, o clima ainda é de pré-temporada e o torcedor ainda está com paciência. No entanto, o Botafogo deixou transparecer nos dois amistosos que fez contra o América de Natal que ainda precisa melhorar muito para não repetir a campanha de 2017, onde ganhou o Paraibano e decepcionou nas demais competições. Isso a torcida espera que não aconteça mais em 2018. Só o Estadual não adianta muita coisa.

Na estreia contra o Serrano, pelo Campeonato Paraibano, o Botafogo tem que mostrar algo bem diferente para aquele torcedor que prestigiou o último amistoso contra o América de Natal. Algo de bom precisa acontecer para o técnico Leston Júnior ganhar a confiança da torcida, assim como os jogadores que foram contratados para esta temporada.

A diretoria está no caminho certo, contratando com muita cautela. O problema é que a gente sente que em alguns setores a qualidade não é das melhores. Leston Júnior precisa correr, pois o tempo está passando e amanhã já tem largada no Campeonato Paraibano, onde o Botafogo vai tentar o bicampeonato. A concorrência é grande e exige competência.

Agora que os amistosos passaram, o Botafogo tem que colocar as suas qualidade em evidência para atingir a sua primeira meta que é o bicampeonato. Depois tem Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. A caminhada é longa e exigente. Por isso mesmo Leston Júnior tem que trabalhar forte enquanto o tempo está a sua disposição.

Karatê

O karatê interestilos da Paraíba promete mais um salto de qualidade em 2018. Em clima de recesso, o presidente da Federação Paraibana de Karatê Interestilos, Jocimar Freitas, trabalha para estruturar o espaço que tem no Ernesto Geisel para os treinamentos da garotada.

Positivo

A mudança no processo do tempo de mandato na Federação Paraibana de Futebol, provocada pelo atual presidente, Amadeu Rodrigues, agradou a maioria dos dirigentes de clubes. Agora o presidente da FPF só poderá ter uma reeleição. Satisfeito com a aceitação, Amadeu Rodrigues garante que vai provocar novas mudanças para tentar fortalecer o futebol paraibano este ano.

Negativo

Mais uma vez os estádios da Paraíba foream aprovados com restrições. Quando é que isso vai mudar? O filme é antigo e tem prejudicado o Campeonato Paraibano. Faz tempo que a Federação Paraibana de Futebol cobra dos clubes e dos gestores de campos, mas tudo fica para a última hora. Agora pegaram pesado com o estádio Silvio Porto, em Guarabira. E o resto atende o Estatuto do Torcedor?

Escolinha de Futebol

O gramado do campo do Clube dos Oficiais, em João Pessoa, passa por uma reforma para atender bem os oficiais que praticam futebol e os alunos da escolinha. Até o final do mês, o trabalho deve ser concluído. Os alunos interessados podem fazer as matrículas. Vagas para sócios e não sócios. Contatos pelo telefone 9.8802-6121.

No Foco

Quem está em férias, em João Pessoa, é Franco Ferreira Neto, que fez mais uma temporada postiva vestindo a camisa do basquete do Vasco da Gama-RJ. Ele aproveita a folga para treinar forte visando os novos desafios em 2018. É Top.

Uninassau

A coordenadora do  Curso de Bacharelado de  Educação Física da Uninassau , professora Tereza Carmem, está inovando cade vez mais. Terá em 2018.1 novidades, como cursos de férias,  nova aquisição esportiva universitária, dentre outros.  Tudo isso com apoio da diretora,  Daniela Corrêa Teixeira.

05 . Jan . 2018

Galo sai na frente

Em: Coluna

O Treze está pronto para o seu primeiro desafio da temporada. Depois de quase um mês de preparação oficial, o time está confiante para o compromisso, quando visitará o Cordino-MA, no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz, pela partida de ida da pré-Copa do Nordeste. Com certeza será um jogo difícil por se tratar de um mata-mata, mas o Galo promete superação.

No atual elenco do Treze, destaque para o atacante Marcelinho Paraíba que mais uma vez vai emprestar toda a sua experiência para fazer o time vencedor, a partir dessa disputa por uma vaga na elite da Copa do Nordeste. A pré-temporada não foi suficiente para ajustar todos os setores, mas como todos os clubes estão no mesmo patamar, o técnico Oliveira Canindé não se preocupa muito com essa situação.

Cabe ao Treze administrar bem esse compromisso, para tentar decidir a vaga em casa. Nada de ousadia, até porque o adversário é desconhecido e ninguém pode negar. Quanto mais cautela melhor, pois sei que milhares de torcedores, entre eles o empresário Waldir Lucena, querem o Galo na elite da Copa do Nordeste. O pensamento tem que ser esse mesmo e que dentro de campo as coisas aconteçam em favor da Paraíba.

Começa bem a temporada 2018 e que venha a primeira conquista para o futebol paraibano, como diz o presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues. É preciso unir forças e que dentro de campo o Galo da Borborema mostre a cara de um verdadeiro vencedor para o ano que se inicia. Pelo menos é essa a grande esperança da sua calorosa torcida.

Apcef-PB x COPM-BM

No próximo dia 12, diretores da Apcef-PB e do Clube dos Oficiais se reúnem para definição do regulamento do Interclubes, que terá a sua abertura após o Carnaval. O evento será realizado nas modalidades de futsal, futebol, vôlei de praia, damas, dominó, sinuca e canastra.

+POSITIVO

O professor, contador e ex-atleta Wellington Farias, que também foi diretor financeiro da Federação Paraibana de Futsal, elogiou o bom nível do jogo beneficente que foi realizado na Vila Olímpica, para colaborar com a recuperação de Peninha, que passou por uma cirurgia. Para Wellington, os amantes do futsal estão de parabéns pelo belo evento que reuniu os craques que estão de férias em João Pessoa.

-NEGATIVO

O Campinense ainda vive um momento conturbado, faltando pouco mais de três dias para o início do Campeonato Paraibano. Apesar do esforço da diretoria em realizar algumas contratações para atender o técnico Celso Teixeira, nem tudo deu certo. Atletas que foram anunciados como reforços deixaram a concentração da Raposa antes da bola rolar. Atrapalharam o planejamento.

Futebol nas férias

O futebol nas férias para a garotada é na Arena Cnec, próximo ao Mangabeira Shopping. Aulas nas terças, quartas, quintas e sextas-feiras, distribuídas nas categorias sub-7, sub-9, sub-11 e sub-13 e sub-15. Contatos com Romildo Lourenço nos telefones 9.8859-5584, 9.9606.5577. Restam poucas vagas. Participem!

NO FOCO

Na avaliação de Nelson Lira, a torcida do Botafogo precisa mostrar o seu poder de logo na estreia do Paraibano. Com a presença da torcida, Nelson acredita que o time vai ganhar motivação para brigar pelo bicampeonato.

Léo Barbosa

O piloto paraibano Léo Barbosa, já está com o projeto pronto para disputar mais uma temporada da Fórmula 3 Brasil. Corre na busca de patrocinadores para poder cumprir todo o calendário de 2018 que vai exigir mais um grande investimento. Léo foi vice-campeão brasileiro em 2017 e promete brigar pelo título este ano.

 

01 . Jan . 2018

Que venha 2018

Em: Coluna

Quem está cheio de confiança para a temporada 2018 é o presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues. Conhece muito bem as dificuldades que os clubes enfrentam, mas como a crise é em todo o Brasil, procura meios de viabilizar ações que possam colaborar com os filiados na busca de melhores dias no Campeonato Paraibano que se aproxima.

Durante o Prêmio Melhor do Esporte, realizado no início do mês, Amadeu Rodrigues dividiu mesa com os empresários Nelson Lira e Alexei Garcia, com o doutor Heraldo Rocha, além do ex-atleta Anílson Navarro. O futebol foi o foco da conversa. Amadeu ouviu tudo que tinha direito e garantiu que vai continuar o seu projeto de mudança para fortalecer o futebol.

Amadeu não escondeu que tem um cuidado especial com o futebol profissional, até para atender a CBF, mas está investindo no futebol amador, inclusive colaborando com os deslocamentos dos times que disputam o Campeonato Paraibano. Isso é bom e os dirigentes de clubes agradecem, pois também enfrentam dificuldades.

Satisfeito com a aprovação de alguns pedidos encaminhados, Amadeu Rodrigues acredita que em 2018 tudo vai ser diferente e pra melhor. Como está manifestando toda essa boa vontade de trabalhar e tem o apoio de muitos clubes, resta ao torcedor paraibano esperar que a próxima temporada seja mesmo de inovações, para que o futebol paraibano possa brilhar no cenário nacional.

Mais esportes

O Iesp é uma faculdade que acredita na importância da prática esportiva para o equilíbrio e o bem-estar das pessoas, tendo patrocinado e incentivado diversas ações ao longo do ano. A instituição acredita no potencial de seus alunos e já patrocinou diversos atletas.

Positivo 

Dentre os atletas que receberam apoio do Iesp na temporada 2017 estão a piloto Ana Beatriz, campeã de kart; os lutadores de jiu-jitsu Altair Brito e Rodrigo Barbosa; o fisiculturista Felipe Iglesias e os times de vôlei feminino e masculino e futsal masculino. A diretoria já está planejando a próxima temporada, prometente mais incentivo para os seus alunos que são amantes do esporte.

Negativo

Apesar dos inúmeros pedidos que foram feitos de forma bem antecipada, ainda não se sabe realmente quais os campos de futebol que atenderão as exigências do Estatuto do Torcedor e que serão liberados para as disputas do Campeonato Paraibano. A bola rola no próximo dia 7 e a Federação Paraibana de Futebol ainda tem dificuldades, pois nem todo mundo leva sério essa questão dos campos de futebol.

Gramado

O gramado do CT Ivan Tomaz está ficando uma beleza. O trabalho de manutenção é coordenado por Ailton (Brabo) Silva, que trabalha com muita competência ao longo de todo o ano. O equipamento é da Prefeitura Municipal de João Pessoa e mais uma vez estará a disposição do Campeonato Paraibano de Futebol.

NO FOCO

Giovana Campos, que é atleta da natação do Clube dos Oficiais, fechou a temporada com importantes resultados, com destaque para o título de campeã brasileira dos 100m medley mirim I. Ela promete mais para 2018.

Em Malta

Na Câmara Municipal de Malta, o desportista Francivaldo Andrade (c) ganhou o apoio do vereador Luiz Almeida e da vereadora Maria Lidiana Rodrigues, que acreditam no crescimento do Projeto Escolinha Panaty. Francivaldo destaca o trabalho de todos os profissionais que são voluntários no trabalho para a garotada de Malta.

27 . Dez . 2017

Faz bem

Em: Coluna

Faz tempo que conheço Ailton Cavalcanti no comando da Federação Paraibana de Beach Soccer. Foi quem mais incentivou essa modalidade até hoje, e em que pese às ações das figurinhas carimbadas que costumam atrapalhar a vida de quem trabalha, o beach soccer paraibano é respeitado nacionalmente, pois Ailton Cavalcanti nunca se curvou diante das ações dos que se acham poderosos.

Na Paraíba Ailton Cavalcanti agradece quando tem o apoio do poder público na realização de eventos, mas também reclama quando ele fica ausente. Tem sido assim a sua postura que se traduz em respeito e crescimento da modalidade, que tem avançado e muito com o processo de interiorização em mais uma grande iniciativa de Ailton Cavalcanti.

No último evento oficial da temporada a cidade da Jacaraú sediou a Copa Nordeste de Beach Soccer. Foi armada uma arena de nível, bastante elogiada por quem prestigiou a competição. Lá estava Ailton Cavalcanti com sua tropa de guerreiros, que com apoio da Prefeitura Municipal da Jacaraú fechou o ano com chave de ouro.

E por falar em fim de temporada, Ailton realizou no final de semana uma festa de confraternização para premiar os que gostam, apoiam e praticam o beach soccer. Foi outro grande evento que só fortaleceu a marca da modalidade. As dificuldades existem, mas a força do trabalho tem superado os obstáculos. As falhas também aparecem, mas os acertos são muitos. E assim Ailton Cavalcanti e os guerreiros do beach soccer caminham para 2018, em busca de novas conquistas para a modalidade.

Natação

O professor Antônio Meira Leal destaca neste fim de temporada o desempenho da equipe de natação do Grêmio Cief, que alcançou importantes resultados ao longo do ano, na Paraíba e no cenário nacional. Antônio Meira garante que o trabalho vai continuar forte em 2018.

+POSITIVO

Antes mesmo da realização do jogo, o ex-atleta Peninha, em entrevista ao jornalista Franco Ferreira, manifestou toda a sua satisfação com o apoio que vinha recebendo para se recuperar da cirurgia que fez. Peninha agradeceu aos atletas que estão de férias em João Pessoa e que organizaram o evento, assim como os desportistas que apoiaram na realização do jogo.

-NEGATIVO

O futebol apresentado pelo Campinense no amistoso em que venceu o Auto Esporte por 1x0 mostra que os dois times ainda precisam melhorar e muito para as disputas do Paraibano. Na realidade as equipes estão precisando de mais qualidade. Sendo assim, os dirigentes precisam correr para agilizar novas contratações para evitar que o pior aconteça quando a bola rolar a partir do dia 7.

Em Malta

Alberto Soares e Francivaldo Andrade foram os fundadores de uma escolinha de futebol na cidade de Malta com intuito de educar crianças através do esporte. O trabalho começou com 40 garotos e hoje já atende 75. A Prefeitura Municipal de Malta acredita no projeto e tem incentivado as ações dos professores e dirigentes.

NO FOCO

O professsor Massilon confirmou para sábado, o término das aulas da Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais em 2017. A diretoria está matriculando para 2018, com vagas para sócios e não sócios. Ligue 9.8802.6121.

Nelson Lira

Sempre confiante no Botafogo, Nelson Lira (d) acredita que em 2018 o calendário será mais uma vez exigente, mas que o time tem tudo para conquistar importantes resultados e brigar pelo bicampeonato. As contratações animam a torcida e Nelson considera esse fator positivo.

26 . Dez . 2017

E o futuro?

Em: Coluna

E toda vez que se aproxima um final de temporada, começo a pensar como será p próximo ano para o esporte. As dificuldades terão o mesmo espaço? A falta de apoio de alguns segmentos vai continuar? Técnicos e atletas suportarão mais um ano representando a Paraíba sem a força de grandes patrocinadores.  E os pais, que são verdadeiros paitrocinadores permanecerão metendo a mão no bolso em favor dos filhos e do esporte paraibano?
São questionamentos que sempre encaro no final de temporada, ao longo e 35 anos de jornalismo esportivo. Repito que talentos nós temos de sobra em todas as modalidades, o que falta na realidade é a sensibilidade dos grandes empresários e mais ações do poder público, para que o esporte da Paraíba cresça e apareça mais no cenário nacional. Mesmo em cima de dificuldades, fechamos mais um ano com saldo positivo.


A realidade é triste. O esporte está sempre em último plano. Basta lembrar a participação da Paraíba na última etapa dos Jogos da Juventude do Brasil, quando técnicos e atletas fizeram uma viagem desgastante de ônibus para representara Paraíba. O pior é que ainda aparece gestor para dizer que isso não é nada de mais, dando testemunho que não está no cargo para fazer esporte, mas sim política partidária.


Fico triste com essa situação, mas esperando por dias melhores, pois eu sei que um dia vai aparecer alguém para entender que esporte é educação e se for bem explorado teremos menos violência nas ruas. Enquanto esse tempo não chega, peço para que técnicos e atletas nunca desistam dos seus sonhos e que num ano de eleição só vote em que reconhece a força do esporte paraibano.

Convocação geral

Todos estão convidados para o jogo beneficente - Amigos de João Neto x Amigos de Djaelson - terça-feira na Vila Olímpica. Quem estiver impossibilitado de comparecer compre o seu ingresso por essa causa justa em favor de Peninha que se recupera de uma cirurgia.

Positivo

Quero mais uma vez parabenizar os atletas João Neto e Djaelson, que estão a frente dessa promoção para Peninha, pelo empenho e pela convocação para que esportistas de todas as modalidades participem do jogo de terça-feira. João Neto e Djaelson são paraibanos e participam da Liga Nacional de Futsal com importantes resultados. A família de Peninha com certeza agradece esse grande apoio que está chegando.

Negativo

O Campeonato Paraibano vai mesmo começar no próximo dia 7, mas até agora os campos que foram colocados a disposição da Federação Paraibana de Futebol, alguns estão com problemas. Tudo indica que o prejuízo será grande para alguns filiados que dependem da boa vontade, principalmente dos órgãos públicos. O quadro atual não é nada animador e esse filme é muito antigo.

Voleibol

Do presidente da Federação Paraibana de Voleibol, Carlos Fernandes, recebo a informação que o atleta  Thiego Bandeira e o técnico Allan Jackson foram convocados para um Camp eonato Sub 19 em Saquarema-RJ. É o início do trabalho visando o Brasil no Jogos Mundiais, Jogos Olímpicos da Juventude e outras competições.

No Foco

A Colônia de Férias do Centro de Educação da Polícia Militar será realizada de 15 a 19 de janeiro. Os contados podem ser feitos com o Major Juceilton pelo telefone 9.8831-1319. As inscrições seguem até o dia 5 de janeiro.

Uninassau

A diretora da Uninassau, Daniela Teixeira e a coordenadora do curso de Educação Física, Tereza Carmem, estão fechando mais um ano de bem com a vida, em função dos resultados expressivos na formação de bons profissionais e nas competições que a instituição participou e apoiou. Ambas form homenageadas no Prêmio Melhor do Esporte.