Top Post

15 . Jul . 2018

Taça Brasil de Futsal terá congresso técnico nesta segunda-feira

Em: Futsal
O time do sub-7 do COPM-BM está pronto para mais um grande desafio

O time do sub-7 do COPM-BM está pronto para mais um grande desafio

Será nesta segunda-feira(16), o congresso técnico da Taça Brasil de Futsal, categoria sub-7, que oficialmente será realizada pela primeira vez pela Confederação Brasileira de Futsal – CBFS – e terá como sede, João Pessoa. O encontro reunindo os representantes de equipes será realizado a partir das 9h, no salão de eventos do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba –COPM-BM - no Retão de Manaíra.

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, confirmou presença no congresso técnico e acredita que João Pessoa vai mostrar mais uma vez que está pronta para grandes eventos. “ Para João Pessoa é motivo de orgulho sediar uma competição que será realizada pela primeira vez de forma oficial. Nossa capital está pronta para receber todos os visitantes e com certeza teremos uma semana de belas disputas, com João Pessoa mostrando a sua força também no futsal”, disse.

De acordo com o departamento técnico da CBFS, além do Clube dos Oficiais, que será o representante da Paraíba na Taça Brasil de Futsal, também estarão nas disputas os times do
Fluminense (RJ), Ippon (MA), Atlética Pelezinho (MS), Náutico (PE) e Fortaleza-CE.

Para o presidente do COPM-BM, Coronel Francisco, João Pessoa viverá uma semana de muitas emoções no futsal. “ Nosso time está pronto para esse grande desafio. Sabemos que será uma disputa difícil, mas estamos confiantes e acreditando no trabalho que vem sendo realizado ao longo dos últimos anos, pois acreditamos na força do esporte”, comentou.

11 . Jul . 2018

Galo de raça

Em: Coluna

Foi com garra, determinação e um planejamento inteligente que o Treze conquistou o seu principal objetivo da temporada. Além de ter garantido vaga na Série C do Campeonato Brasileiro do próximo ano, o Galo da Borborema reconquistou de vez a confiança da sua torcida, pois o saldo é positivo na Série D e pode acontecer muita mais coisa que proporcione alegria pela frente.

Depois de garantir a vaga na Série C da próxima temporada, o pensamento do Treze agora é ser campeão da Série D, como foi o Botafogo na gestão do então presidente Nelson Lira. Todos estão com esse pensamento alimentados pela proposta do técnico Flávio Araújo, que mostrou ser um vencedor e que pensa grande com muita responsabilidade.

O torcedor do Treze está em festa, mesmo esperando pela reta final da Série D. O conselheiro Waldir Lucena distribui sorrisos em João Pessoa, consciente de que o Galo da Borborema está reencontrando o caminho de grandes conquistas. Pelo que está acontecendo tudo indica que 2019 será um ano mais promissor para a grande torcida trezeana.

Agora o foco está voltado para a semifinal contra o Imperatriz-MA que também vive um bom momento na competição e sonha com o título desta temporada. O técnico Flávio Araújo sabe que será uma parada difícil, mas revela que seu elenco está motivado e preparado para superar novos obstáculos. O primeiro jogo será fora de casa e a decisão em Campina Grande. A torcida prepara uma grande festa e com razão. Afinal de contas, está dando tudo certo.

Bolinha

E nosso amigo Bolinha (Airton José) partiu deixando um grande legado para quem trata a informação com responsabilidade. Deixa saudade sim. Ensinou muito gente a fazer rádio com qualidade. Bolinha já está na glória. Nossos sentimentos a toda a família.

Positivo

Mesmo eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro, o elenco do Campinense recebeu o merecido apoio da torcida. Perdeu a vaga nos pênaltis e se despede de cabeça erguida, pois lutou até o último minuto por uma vaga na Série C do próximo ano. Não deu. Agora é hora de avaliação e planejamento para 2019. A base deve ser mantida, assim como a comissão técnica.

Negativo

Muito triste as cenas que marcaram o fim do jogo em que o Treze derrotou o Caxias e garantiu vaga na Série C do Campeonato Brasileiro. Será que a CBF sabe o que aconteceu em Caxias do Sul? Se fosse no estádio Amigão o pau estava cantando contra o futebol da Paraíba. A TV mostrou quase tudo, mas o suficiente para interditar aquele caldeirão e punir os infratores.

Escolinha de futebol

E no período ds Férias Escolares a diretoria do Clube dos Oficiais oferece vagas para alunos novatos na sua Escolinha de Futebol, na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem procurar a secretaria do clube ou ligar para 9.8802-6121 e 9.9981-5263. As matrículas estão abertas para sócios e não sócios.

No foco

Vem aí mais uma edição dos Jogos das Escolas Estaduais. O professor José Geraldo, que responde pela Gerência de Desporto Escolar da Secretaria de Estado da Educação, está fechando toda a programação.

Léo Barbosa

O piloto paraibano, Léo Barbosa, já está com a sua carteira internacional para as disputas que acontecerão neste segundo semestre. A carteira foi entregue ontem de manhã, pelo presidente da Federação Paraibana de Automobilismo, Otávio Ribeiro Coutinho (dir.). Agora Léo Barbosa analisa propostas para saber por quem vai correr em 2018.

11 . Jul . 2018

Voleibol do Unipê garante vaga na final dos JUBs 2018 - 9 de julho

Em: Coluna
O time do Unipê confirma a sua boa fase no voleibol com o professor José Geraldo

O time do Unipê confirma a sua boa fase no voleibol com o professor José Geraldo

O time de voleibol masculino do Unipê viajou para Teresina-PI com o objetivo de conquistar o primeiro lugar na fase inicial dos Jogos Universitários Brasileiros (Conferência Nordeste), mas não deu. Na partida decisiva e muito equilibrada, o time paraibano perdeu para a UFRN por 3x2 e voltou para casa como vice-campeão.

Mesmo com a derrota, o Unipê será o representante da Paraíba na etapa nacional dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) que será realizada no mês de novembro, em Maringá-PR. " Perdemos em pequenos detalhes e o adversário valorizou o nosso desempenho. Agora vamos trabalhar forte para a etapa nacional, onde estarão os doze melhores do Brasil. Vamos seguir confiante e acreditando no potencial dos nossos atletas", disse o professor José Geraldo, técnico do Unipê.

Na campanha que resultou na claassificação para a etapa nacional dos JUBs, o professor José Geraldo e seu auxiliar técnico,Douglas Marques, utilizaram os seguintes atletas: Ronyandrews Lima, Lucas Carneiro, Valteir Júnior, Eladir Nascimento, Araken Farias, Luan Queiroz, Oséas,Francisco Carlos, Weslley , Thales Luan, Thalysson, Marcos Vinnicius.

No ano passado o time do Unipê comandado por José Geraldo foi campeão da segunda divisão dos JUBs.  A comissão técnica manteve a base para esta temporada e alimenta a possibilidade de brilhar em nível nacional mais um vez. " Agora tem um novo modelo de competição que é mais exigente. Passamos da primeira fase e vamos para a etapa nacional na busca de mais um título.É difícil, mas vamos trabalhar, pensar grande e acreditar no nosso grupo", comentou José Geraldo.

11 . Jul . 2018

Outra cara - 8 de julho

Em: Coluna

Um time diferente e vencedor. É tudo que a torcida espera do Botafogo, neste domingo, no Almeidão, no confronto com o ABC de Natal pela Série C do Campeonato Brasileiro. Por mais que seja apaixonado, como o doutor Heraldo Rocha, o torcedor não aguenta mais viver sem o gostinho de vitória. Já são seis partidas sem vencer e isso incomoda, até porque o Alvinegro da Estrela Vermelha está próximo da degola e se entrar nessa área vai sofrer para sair.

Como joga em casa e vive esse momento ruim, o Botafogo tem que vencer mesmo. Com todo respeito ao ABC, não existe outra saída para o time comandado por Evaristo Piza. Se perder o jogo e a Juazeirense derrotar o Globo, o bicho pega e o time pode cair na zona de rebaixamento, complicando ainda mais a sua situação. E inconformando ainda mais a sua grande torcida.

Como teve tempo suficiente para treinar e avaliar mudanças no time, o técnico Evaristo Piza parece tranquilo para esse confronto com o ABC. Sabe que será mais um jogo difícil e que tem que fazer o dever de casa. Por isso mesmo tem pedido o máximo de empenho dos seus comandados para não cair na zona de rebaixamento. Agora se o time vai atender as expectativas, eis o problema.

Mesmo inconformado com a sequência negativa do Botafogo o torcedor tem que comparecer ao Almeidão. A situação é ruim, mas uma vitória em cima do ABC pode ser uma arrancada para brigar por vaga no G-4 de novo. No futebol tudo é possível e a torcida precisa acreditar numa virada a partir da rodada deste domingo.

Futsal Apcef-PB

O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, está vibrando com a campanha do time sub-9 que resultou na conquista do título de campeão paraibano desta temporada. A diretoria também agradece o empenho dos professores e atletas, assim como o apoio dos pais

POSITIVO

O futebol é determinação, garra, planejamento, disciplina, criatividade, finalização competente e defesa sem bater cabeça. Até agora a Bélgica tem mostrado isso e os globais esconderam antes do jogo com o Brasil. Quando a bola rolou valendo vaga para a semifi nal, o time de Tite foi envolvido e eliminado. Como diz meu amigo Josevaldo Anísio (Bado), agente de viagem, futebol é coletivo.

NEGATIVO

Desde a fase de grupos que o Brasil se arrasta com o cai-cai de Neymar, a falta de gols de Gabriel Jesus, os espaços deixados por Marcelo, os erros de passe de Casemiro e o futebol irregular de William. A Bélgica se aproveitou de algumas dessas fraquezas para mandar o Brasil mais cedo para casa. Agora estão culpando a defesa, que foi o setor que menos errou na competição.

COPA DA AMIZADE

O presidente da Associação Atlética Paraíba, Eduardo Amaral, confirma para o período de 25 a 29 deste mês, mas uma edição da Copa da Amizade de Futsal. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 9. 8873-8489. O evento tem como objetivo fortalecer a base do futsal paraibano que vive um bom momento.

NO FOCO

O presidente da Federação Paraibana de Karatê Interestilos, Jocimar Freitas, é só otimismo para o Pan-Americano que será realizado em João Pessoa, de 18 a 22 deste mês. O evento será realizado no Ronaldão.

Meia Maratona

Foi nota 10 o lançamento da Meia Maratona Cidade João Pessoa, que aconteceu na última quinta-feira, no auditório do Iesp. O secretário de esportes de João Pessoa, Rodrigo Trigueiro destacou o apoio que já recebe da direção do Iesp, através da professora Érika Marques. A prova acontecerá no dia 5 de agosto.

11 . Jul . 2018

Chegando ao ponto - 6 de julho

Em: Coluna

O futebol do Brasil que o torcedor quer está próximo de acontecer na Rússia. Se Wiliam repetir o desempenho da vitória sobre o México, Neymar esquecer de vez o cabelo para fazer o que sabe, e Gabriel Jesus jogar, pois até agora não fez nada, o time de Tite vai embalar numa fase importante da competição, com uma bela vitória sobre a Bélgica nesta sexta-feira.

Foi fantástico o desempenho de William contra o México. A Fifa escolheu Neymar como o melhor em campo, mas o torcedor que não é mais bobo viu que William foi quem mais jogou e com muita disciplina, cumprindo tudo aquilo que Tite pediu. Bem diferente foi Gabriel Jesus que ainda não se apresentou na Copa do Mundo, mas sabe jogar e pode deslanchar nesta sexta-feira.

O Brasil melhorou, mas a Copa do Mundo exige mais para quem quer terminar em primeiro lugar. Sendo assim, Casemiro precisa acertar mais o passe, William fazer o que fez contra o México, Philippe Coutinho voltar a ser o atacante da primeira fase e Gabriel Jesus jogar o seu futebol. Quando tudo isso acontecer, o Brasil de Tite não terá adversário na Rússia. É uma questão de um pouquinho mais de tempo e de acertos dos craques.

A Bélgica merece respeito, como todo e qualquer adversário, mas contra o Japão mostrou que não tem aquelas qualidades que muita gente falou na primeira fase. É um time bom, mas o Brasil é bem melhor, desde que todas as suas peças estejam em perfeita sintonia. Se o conjunto acertar e cumprir tudo aquilo que determina Tite e sua comissão técnica, a Bélgica também vai ficar para trás e o Brasil estará na semifinal.

Na Apcef-PB

O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, está empolgado com a campanha do Brasil na Copa do Mundo e promete muito mais festa nesta sexta-feira. A concentração na sede do Altiplano começa a partir das 14h, com um telão e muitos associados. Vai brasil!

Positivo

Como fez o dever de casa no jogo de ida, no Almeidão e venceu o Caxias-RS por 1x0, o Treze só precisa de um empate na volta para se garantir na Série C da próxima temporada. A parada é difícil, mas o Galo da Borborema já mostrou que tem potencial para atingir seu principal objetivo. O novo desafio esá marcado para às 16h do próximo domingo, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Negativo

Ainda é muito delicada a situação do Botafogo na Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar do esforço concentrado da diretoria no quesito contratação, dentro de campo o time não rende o esperado e está muito próximo da zona de rebaixamento. Mesmo com a saída de Leston Júnior e a chegada de Evaristo Piza, nada mudou. No domingo, contra o ABC, a ordem é vencer e vencer no Almeidão.


No foco 1

O presidente do Clube dos Oficiais, coronel Francisco, convida os sócios para o jogo do Brasil contra a Bélgica. A torcida começa hoje, a partir das 14h, com muita festa e o restaurante aberto. Todos os sócios estão convidados.

No foco 2

O professor Magno Cerqueira (E) está confiante na abertura de novos núcleos do Programa Esportivo Educacional, que hoje tem suas atividades no CT Ivan Tomaz. Magno Cerqueira conta com o apoio do secretário de esportes de João Pessoa, Rodrigo Trigueiro para atingir novas metas no segundo semestre, revelando e educando talentos.

01 . Jul . 2018

A queda incomoda

Em: Coluna

O torcedor do Botafogo está preocupado e com razão. Sente que o time perdeu o freio da descida da Série C do Campeonato Brasileiro. Faz cinco jogos que não vence e isso incomoda não só a torcida, mas a diretoria que investiu alto na formação do elenco, mas não vê retorno e reconhecimento na campanha do Campeonato Brasileiro.

Conversei com o doutor Heraldo Rocha, antes dos meus exames de rotina na última quarta-feira, e ele também mostrava certa preocupação, pois sente que o time precisa reagir a partir da próxima rodada para não correr o risco de entrar na zona de degola.Também concordo com esse pensamento, levando em consideração os últimos jogos do time que hoje é comandado pelo técnico Evaristo Piza. 

Vem aí mais um desafio difícil para o Botafogo. Vai encarar o Confiança-SE que joga em casa e precisa do resultado para se fortalecer cada vez mais no G-4. Isso se torna mais perigoso para o time paraibano, levando em consideração que o adversário faz uma campanha positiva e briga forte por uma vaga na Série B do próximo ano. 

Mas nem tudo está perdido. Basta que a alegria de jogar volte a fazer parte da rotina do elenco de Evaristo  Piza. O Botafogo tem treze pontos, ocupa a oitava posição na classificação do Grupo A, mas pode mudar tudo isso, desde que mostre competência a partir da rodada de hoje, contra o Confiança fora de casa. Um desafio difícil, mas para quem sonha com a Série B de 2019 tem que superar dificuldades. As chances continuam.

Camisa 10

Quero agradecer ao doutor Heraldo Rocha, que é torcedor do Botafogo, e toda a equipe da Endovídeo, pela competência e pelo profi ssionalismo, quando da realização dos meus exames na última quarta-feira. Deu tudo certo. Na Endovídeo só tem Camisa 10.

+ POSITIVO

Na Endovídeo, onde tinha uma torcida vibrando com a eliminação da Alemanha, eu e o doutor Heraldo Rocha conversamos muito sobre a partida inesperada do nosso amigo e desportista, Tênio Araújo, que também fez parte da geração de ouro de handebol. Também era símbolo de alegria nas rodas esportivas. Fica a saudade. Que Deus conforte a família.

- NEGATIVO

Ouvi de um empresário amigo, a sua preocupação com a situação atual do futebol paraibano. São muitas divergências dentro de um pequeno universo. Por isso mesmo o esporte em discussão deverá perder a força de importantes patrocinadores para a próxima temporada. Infelizmente são poucos dirigentes que tratam o futebol com profissionalismo. Por isso vem a decadência.

ESCOLINHA DE FUTEBOL

A Escolinha de Futebol do Clube dos Ofi ciais continua em plena atividade no período de férias escolares. As vagas estão abertas para sócios e não sócios, na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados devem procurara secretaria do clube, ou ligar para 9.8802-6121 e 9.9981-
5263. Aulas aos sábados e nas quintas-feiras.

NO FOCO

O presidente da ApcefPB, Carlos Espínola, está confiante no Brasil. Nesta segunda-feira, a partir das 10h30, ele reúne os sócios na sede do Altiplano, para formar uma grande torcida com direito a telão e muita comemoração.

É CAMPEÃO

No tempo normal a AAPB derrotou o COPM-BM por 3x1 e na prorrogação por 1x0, conquistando assim o título de campeão da Paraíba na categoria sub-15. No primeiro confronto entre as duas equipes, o COPM-BM ganhou de 8x1. O técnico da AAPB, Eduardo Amaral, é só alegria por mais uma conquista no futsal paraibano.

28 . Jun . 2018

Não passa confiança

Em: Coluna

Tudo indica que o sofrimento do torcedor brasileiro misturado a um pouco de alegria será o mesmo até o dia em que a Copa do Mundo da Rússia aceitar a presença do Brasil como candidato ao título. O cai-cai de Neymar vai continuar, os erros de ataque parecem sem fim a para a nossa sorte a defesa tem mostrado muita regularidade.

Contra a Sérvia nada mudou. O futebol não foi mais uma vez o esperado, Neymar ficou muito aquém das expectativas e o ataque voltou a errar nas finalizações. O pior é que Tite tem poucas opções no banco para mudar esse quadro, o que gera mais preocupação para o próximo desafio, agora no mata-mata contra o México.

E será contra o México que o Brasil vai ter que mostrar o seu poder de arrancada. O torcedor esperava que isso viesse a acontecer na partida contra a Sérvia, mas não aconteceu em que pese à vitória de 2x0 e a classificação para as oitavas de final. O time mexicano vem de uma derrota para a Suécia, mas com certeza vai exigir muitos dos brasileiros, também perseguidos pelas contusões.

27 . Jun . 2018

E hoje?

Em: Coluna

Na estreia do Brasil na Copa do Mundo, Neymar não rendeu o esperado no empate de 1x1 contra a Suíça e as atenções dos torcedores se voltaram só para o cabelo do craque. No segundo jogo, contra Costa Rica,  o time de Tite sofreu para ganhar no finalzinho por 2x0. Neymar voltou a ser alvo da torcida, pois chorou feito menino após o jogo. E hoje contra a Sérvia, como vai se comportar o Brasil?

Acredito que não veremos Neymar de cabelo novo e muito menos chorando. A expectativa é que o Brasil comece a grande arrancada pelo hexa, com Neymar jogando muito mais e o ataque errando muito menos na hora de finalizar. O torcedor não gostou nada do que viu nos últimos dois jogos e com certeza acredita que o time de Tite vai selar a classificação hoje com muito futebol.

E se o Brasil não colocar em prática um futebol de bom nível e com acertos em todos os setores, a caminhada, se passar pela Sérvia vai ser muito complicada, já que os adversários serão bem mais qualificados na fase de mata-mata. O dia da arrancada é hoje mesmo e todo o elenco está consciente de que precisa render muito mais e errar muito menos, para que os resultados aconteçam com mais naturalidade.

Tite é um  técnico inteligente, estudioso, líder e acima de tudo transmite muita confiança para a torcida. Por isso mesmo e muito mais, trabalhou bem a cabeça do elenco após a vitória contra Costa Rica para mostrar que a caminhada do hexa exige futebol qualificado e bola na rede. A partir de hoje o clima é de decisão mesmo e quem vacilar vai ficar apenas na torcida. Agora resta ao torcedor esperar a bola rolar a partir das 15h.

Torcida na Apcef-PB

O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, mais uma vez vai reunir os sócios numa grande torcida pelo Brasil, no jogo de hoje, contra a Sérvia. A concentração começa às 11h, com um super-telão e muita animação. No esporte, a Apcef-PB sempre mostra a sua força.

Positivo

No Clube dos Oficiais os sócios também estão mobilizados na torcida pelo Brasil. O presidente do COPM-BM, Coronel Francisco de Assis, vai reunir os associados a partir das 14h e avisa que o restaurante vai funcionar normalmente. Durante toda a Copa do Mundo, a diretoria promete reunir os sócios e convidados nos jogos do Brasil. Uma estrutura de bom nível está sendo montada para a programação de hoje.

Negativo

Acredito que o técnico Evaristo Piza vai ter trabalho para afastar o Botafogo desse quadro difícil. Um torcedor me chamou a atenção e tudo indica que é verdade. O elenco não deixa transparecer entusiasmo quando a bola rola e não passa confiança para a torcida. O que será que está acontecendo nos bastidores? A diretoria não tem deixado faltar nada, mas dentro de campo os resultados não correspondem.

Polígono

O professor João Augusto tem mais é que comemorar. No primeiro semestre o Colégio Polígono só acumulou bons resultados no voleibol, futsal e atletismo. Tudo isso nos Jogos Escolares da Paraíba. Tudo indica que o Polígono terá mais de um representante nos Jogos da Juventude do Brasil. Técnicos e atletas estão de parabéns.

No Foco

Correndo como gente grande,  Matheus Alves, único paraibano entre quase 900 atletas, ganhou medalha de bronze no Brasileiro de Atletismo Sub-20, em São Paulo. O garoto só precisa de mais apoio na corrida por grandes conquistas.

Campeões

No Circuito Loterias da Caixa realizado em São Paulo no último final de semana, a Paraíba esteve muito bem representada pelos atletas da Asdef, Ailton de Andrade e Maria Luzeneide. Eles foram campeões na modalidade de halterofilismo paralímpico. O professor Jailton Lucas é só alegria com os bons resultados.

26 . Jun . 2018

Sobe e desce

Em: Coluna

A campanha da Paraíba no Brasileirão começou com o Treze perdendo para o Iporá, em Goiás, mas como fez bem o dever de casa e venceu por 2x0, poderia perder por um gol de diferença para avançar na Série D. E foi o que deu: o Iporá fez 2x1, mas quem ficou com a vaga foi o Galo da Borborema, que começa a nova fase no domingo, pegando o Caxias-RS, no Almeidão, pois foi punido com perda de mando de campo e jogará em João Pessoa.

Aind apela Se´rie D, foi sufoco, mas o Campinense derrotou o Brasiliense, nos pênaltis e está a dois jogos da Série C do Campeonato Brasileiro de 2019. No tempo normal a Raposa não mostrou um grande futebol, mas fez 1x0 e levou a decisão para os pênaltis, onde garantiu vaga para a próxima fase da competição, onde terá o Ferroviário do Ceará como adversário.

Enquanto Treze e Campinense crescem na Série D do Campeonato Brasileiro, o Botafogo desce a ladeira na Série C e se não reagir a partir da próxima rodada, pode entrar na zona de degola, o que torna muito perigoso. O Belo ocupa a oitava posição na classificação, e para ganhar força o time de Evaristo Piza precisa vencer o Confiança, em Aracaju, no domingo e torcer para a Juazeirense perder para o Remo, em Belém.

25 . Jun . 2018

Na agonia

Em: Coluna

Assim como aconteceu no ano passado, o Botafogo começa a esboçar a possibilidade de apenas brigar para não ser rebaixado na Série C. Ainda tem chances de continuar sonhando com a Série B de 2018, mas dentro de campo o elenco ainda não passa aquela confiança total para a torcida. Mesmo com a mudança de técnico, pois saiu Leston Júnior que conversou muito e produziu pouco, e entrou Evaristo Piza que chegou prometendo novos conteúdos para melhorar o rendimento do time, mas até agora nada mudou..

Ainda é muito cedo para avaliar o potencial de Evaristo Piza, mas o tempo é inimigo do Botafogo, que começou bem na Série C e caiu de produção por conta da campanha irregular e cheia de defeitos. O problema é que a disputa pelo G-4 está cada vez mais acirrada e se o time botafoguense perder para o Náutico nesta segunda-feira, corre o risco de cair muito mais na tabela.

O quadro atual é complicado, mas nada que não tenha uma solução. Se o grupo assimilar rapidamente o conteúdo da experiência do técnico Evaristo Piza, o Botafogo pode crescer na Série C. O problema agora é saber que se com as contratações feitas, a qualidade do conjunto vai melhorar. Por enquanto, o cenário é de preocupação.

E toda desconfiança existe sobre o futuro do Botafogo na Série C, porque no ano passado o time chegou à última rodada agonizando e bem pertinho do rebaixamento. Não é isso que a torcida espera em 2018. No entanto, o desempenho da equipe tem mostrado que pouca coisa vai mudar em relação à temporada 2017.

Mais futsal

Na próxima semana a comissão organizadora da edição 2018 da Taça Cidade de João Pessoa de Futsal se reúne, com o objetivo de definir toda a programação. A disputa vai acontecer de 12 a 15 de outubro, com apoio da Federação Paraibana de Futsal.

POSITIVO

Douglas Costa não marcou gol, mas foi decisivo e importante na vitória de 2 x 0 do Brasil sobre a Costa Rica. Com a sua entrada o time brasileiro ganhou velocidade e exigiu mais trabalho da defesa adversária. No final Douglas Costa foi premiado com uma bela jogada e com um passe precioso para Neymar marcar e selar a vitória brasileira. Douglas Costa com certeza tem espaço no time titular de Tite.

NEGATIVO

Apesar dos apelos globais, o torcedor viu a Seleção Brasileira abusar nos erros de ataque e a falta de futebol de Neymar em quase 90 minutos de jogo. O time de Tite mostrou que também precisa de controle emocional, pois caso contrário vai acabar no prejuízo na sequência da competição. Tite e toda a sua comissão técnica vão ter muito trabalho para tornar esse time mais confiável. Falta muito futebol.

Mais apoio

Victor Ferraz não esquece mesmo as origens e sempre que tem uma folga visita o Projeto VF4, que tem suas atividades em João Pessoa. O objetivo é oferecer oportunidades para os garotos que sonham em se tornar jogadores de futebol. Ele também conta com o apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

No foco 

Na edição 2018 do Prêmio Melhor do Esporte, a comissão organizadora vai reunir craques do handebol paraibano que comemoram 40 anos do título brasileiro. O doutor Heraldo Rocha faz parte dessa geração de ouro.

Grande ação

Além de investir na realização de importantes eventos esportivos, o Major Gentil, que é instrutor-chefe do NPOR do 15 BIMtz, também colabora com ação social em prol da Casa da Criança com Câncer. O projeto do major Gentil está precisando de apoio. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.8101-1206.