Top Post

16 . Set . 2018

É real

Em: Coluna

É bom que o torcedor saiba e entenda que essa empolgação do técnico Evaristo Piza para a temporada 2019 é real e que pode se transformar em importantes conquistas. O homem gostou de João Pessoa e do Botafogo e só faltou pedir para ficar mais uma temporada, por entender que pode render muito mais, desde que tenha tempo e condições para trabalhar.

Acredito que mesmo com as turbulências que cercam a Maravilha do Contorno, os dirigentes e conselheiros estão motivados para a próxima temporada. A prova é tanto que mais da metade do elenco que fechou a temporada com Piza está com permanência assegurada para o próximo ano. Isso é bom, pois quem começa com uma base sólida terá uma pré-temporada mais produtiva.

Tudo indica que 2019 será um ano mais produtivo para o Botafogo com Evaristo Piza no comando. O homem mostrou que sabe trabalhar, tem perfil de líder e conhece muito bem o grupo que ficou a sua disposição para a próxima temporada. Com mais algumas contratações, com certeza os resultados serão bem mais animadores no exigente calendário do próximo ano.

O sonho da torcida ainda é a Série B do Campeonato Brasileiro. Faltou pouco em 2018 e se a diretoria trabalhar com um planejamento mais inteligente, Evaristo Piza será capaz de fechar um elenco com mais qualidade para cumprir tudo aquilo que vem pela frente. A caminhada será longa, mas o Botafogo começa a trabalhar cedo e com conhecimento sobre o potencial de cada jogador que decidiu ficar. Isso pode fazer a torcida feliz em 2019.

Peladão do Xexéu

No próximo dia 22 a turma do Peladão do Xexéu embarca para Belo Horizonte-MG para uma programação de amistosos e também para conhecer pontos turísticos do Estado. O grupo ficará hospedado no Hotel Go Inn. Contatos pelos telefones 9.9300-9964 e 9.8832-3468.

Positivo

A Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais fez amistoso ontem de manhã,, contra a Escolinha do Santos, reunindo alunos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os jogos aconteceram no CT do Santos no Conjunto Ernesto Geisel. A Escolinha do Clube dos Oficiais continua matriculando alunos novatos. Os contatos podem ser feitos pelos telefone 9.8802-6121 e 9.9981-5263.

Negativo

É triste a realidade da maioria dos estádios dos jogos da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano. O interessante é que são feitas inúmeras reuniões e apontados os defeitos, mas a bola vai rolar a partir de amanhã. Se os vetos feitos não são atendidos em sua maioria, melhor seria nem marcar reunião para discutir o assunto. É uma vergonha a situação dos campos.

Futsal

Tudo indica que a Taça Cidade João Pessoa de Futsal será um sucesso. Algumas categorias estão sendo fechadas de forma antecipada, pois as vagas são limitadas. Está confirmado para o dia 22 o término das inscrições . Os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263.

No foco

Bem identificado nas áreas esportiva e social da Apcef, Adão Antônio foi homenageadopela diretoria, pelos 40 anos de serviços prestados a entidade. Amigos e familiares prestigiaram o evento. Foi uma justa homenagem para Adão.

Free Mind

Tudo pronto para o Free Mind, um treinamento de inteligência emocional que irá transformar e mudar a vida de muita gente. O evento acontece hoje, no Nord Tambaú Sapucaia com o coach Juniere Medeiros (D). Atletas e todos que queiram desenvolver o máximo do seu potencial estão convidados. Contatos pelo telefone (83) 99619-5626

12 . Set . 2018

Que fase!

Em: Coluna

Na Taça Brasil de Futsal Sub-9 que terminou no último sábado, em João Pessoa, prevaleceu o favoritismo do Palmeiras-SP que foi campeão em cima do Fluminense-RJ. Tem uma estrutura de alto nível, o elenco é bom e tem uma comissão técnica que reflete o bom desempenho do time dentro da quadra. No final, o Verdão brilhou para a alegria geral da Torcida Mancha Alviverde que fez a diferença ao longo de toda a competição.

Mais uma vez João Pessoa deu exemplos de que está pronta para sediar grandes eventos. Em julho foi à vez da Taça Brasil de Futsal Sub-7 que foi conquistada pelo Clube dos Oficiais em cima do Fluminense-RJ. Além de ter sido campeão, o COPM-BM também caprichou na organização. Agora foi a vez da Apcef-PB, que ficou com o quarto lugar, mas que mostrou sinais de grandeza com a sua ampla estrutura e a força de uma diretoria que acredita na força do esporte.

E assim cresce cada vez mais o futsal paraibano. Ouvi do presidente da Confederação Brasileira de Futsal, Marcos Madeira, inúmeros elogios para o presidente da Federação Paraibana de Futsal , João Bosco Crispim, extensivos a quem acredita e aposta na força do esporte. Marcos Madeira não falou de graça. O futsal paraibano vive um momento bom e isso é fruto de quem trabalha e acredita nessa geração de novos talentos.

A verdade é que o futsal paraibano está fechando mais uma temporada com saldo positivo. O calendário elaborado está sendo cumprido e os novos talentos estão surgindo, pois os pais que são verdadeiros desportistas estão apoiando as ações dos clubes que também acreditam na força do esporte. Isso é bom e temos que incentivar sim, pois o esporte também educa, desde que os bons exemplos também venham das arquibancadas.

Na saudade

Perdi ontem, meu eterno amigo Rocha Filho, que hoje já vive na Glória do Senhor. Era torcedor do Campinense, do Palmeiras-SP e por muito tempo, como atleta, defendeu as cores do Boa Vista no futebol e do Ajax no futsal. Tempo bom. Que Deus conforte toda a família.

+POSITIVO

O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, prestigiou todos os dias de disputas da Taça Brasil de Futsal. A Arena da Apcef-PB só recebeu elogios dos visitantes, inclusive do presidente da CBFS, Marcos Madeira. A diretoria da Apcef-PB está de parabéns pelo trabalho que realiza em favor do esporte, em quase todas as modalidades. Carlos Espínola está no caminho certo e promete muito mais.

-NEGATIVO

Todo cuidado é pouco com as figurinhas carimbadas que tentam aparecer através do esporte. E como estamos em tempo de campanha política, tem muita gente querendo se aproveitar do momento para vender ilusão para os desportistas, inclusive aproveitando as figurinhas carimbadas que entraram pela janela na crônica esportiva da Paraíba. O tempo atual exige reflexão para banir essa gente sem futuro.

Inscrições no futsal

Está confirmado para o dia 22 o término das inscrições da Taça Cidade João Pessoa de Futsal. Algumas categorias estão sendo fechadas de forma antecipada, pois as vagas são limitadas. A categoria sub-6, por exemplo só recebe inscrições até amanhã. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263.

NO FOCO

Alexandre Guimarães e Francisco Másculo, ficaram em segundo lugar no Brasileiro de Voleibol Master no Rio de Janeiro e estão classificados para representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos Games.


Destaque

João Victor, goleiro da Apcef-PB, foi um dos destaques na Taça Brasil de Futsal Sub-9, realizada em João Pessoa. Neto do advogado e desportista nato, José Haroldo, João Victor tem mostrado muito talento ao longo do ano e tem um poder de crescimento muito forte na modalidade.

09 . Set . 2018

Planejar faz bem

Em: Coluna

A diretoria do Botafogo está no caminho certo. Se o técnico Evaristo Piza sinalizou com o desejo de continuar com mais da metade do elenco, nada melhor do que antecipar as ações e se planejar para 2019, pois mais uma vez o calendário será muito exigente e não cabe mais aquela onda de que o grupo está muito reduzido ou limitado. A ordem é trabalhar desde já, para que as surpresas sejam colocadas para escanteio.

Como o elenco mostrou muitos altos e baixos ao longo da temporada, Evaristo Piza tem razão quando pensa em mudar. E para acertar mais basta conversar com os dirigentes para saber quem realmente tem potencial para ficar e encarar a temporada 2019. Vem aí Campeonato Paraibano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Brasileiro da Série C. Tudo isso vai exigir muita qualidade em campo.

Evaristo Piza tem tudo para fazer um belo trabalho em 2019. Pegou o bonde andando este ano, mas mesmo assim melhorou o perfil do time e faltou pouco para garantir uma vaga na Série B. Agora com mais tempo e conhecendo bem o grupo que está a sua disposição, pode muito bem indicar os nomes certos para que a diretoria contrate e o Botafogo faça a alegria da sua torcida em todas as competições.

Como diz Nelson Lira, tudo é planejamento inteligente e antecipado. Foi assim que o Botafogo foi campeão brasileiro da Série D. Nelson Lira colocou em prática a sua experiência administrativa e fez o torcedor feliz nas suas gestões. Sendo assim, nada melhor do que copiar o que é bom. Chega de divergências. O Botafogo precisa mesmo é de união em todos os seus segmentos.

 

No Rio de Janeiro

Alexandre Guimarães, ex-comodoro do Iate Clube da Paraíba e coronel médico da Polícia Militar, está no Rio de Janeiro para tentar mais um título brasileiro no vôlei de praia máster. Ele forma dupla com Francisco Másculo. Ambos estão confiantes numa campanha positiva.

Positivo

Alexandre Guimarães lembra que este torneio será uma seletiva para representar o Brasil no Pan- American Máster Games Rio 2020. A dupla é a atual campeã brasileira de voleibol máster na categoria acima de 60 anos, título conquistado em Saquarema-RJ no ano passado. Alexandre Guimarães acredita que poderá conquistar uma vaga para o torneio internacional. É o voleibol paraibano em alta.

Negativo

A cena é triste e só prejudica a imagem do esporte paraibano, principalmente nesta semana que está terminando, com João Pessoa cheia de turistas trazidos pela Taça Brasil de Futsal que termina hoje de manhã, na Arena da Apcef-PB, no Altiplano. Os semáforos estão cheios de atletas pedindo ajuda para que possam representar o Estado no cenário nacional. E os nossos candidatos? Nada com o esporte.

Na Ansef-PB

Ontem teve  mais uma programação de amistosos no campo da Ansef-PB, na praia do Bessa. As escolinhas do Clube dos Oficiais estavam em ação muito futebol, com alunos na faixa etária entre 5 e 13 anos de idade.

 No Foco

O professor José Geraldo, é só otimismo para as etapas de Sousa, Catolé do Rocha e Itabaiana dos Jogos das Escolas Estaduais. As disputas começam a partir de segunda-feira e prometem grandes emoções.

Jogos Estaduais

A Escola Alzira Lisboa  foi a campeã geral do atletismo na etapa de Mamanguape nos Jogos das Escolas Estaduais. Os resultados ainda são comemorados por professores e atletas , que prometem continuar o trabalho com o apoio da Gerência Operacional do Desporto Escolar da Secretaria de Estado da Educação.

09 . Set . 2018

Palmeiras é campeão da Taça Brasil de Futsal Sub-9

Em: Futsal
O time do Palmeiras foi campeão invicto e na final derrotou o Fluminnse

O time do Palmeiras foi campeão invicto e na final derrotou o Fluminnse

A lógica funcionou dessa vez. Na manhã deste sábado, o Palmeiras-SP que tem a melhor campanha da Taça Brasil de Futsal Sub-9, com cinco vitórias em cinco jogos, derrotou o Fluminense-RJ pelo placar de 4x2 e ficou com o título de campeão da temporada 2018.

A partida foi realizada na Arena da Apcef-PB, em João Pessoa, aonde a competição vem acontecendo desde sábado. Os gols do Palmeiras foram marcados por Breno(3) e Lucca. Para o Fluminense descontou João Victor(2)

Como já era esperado, o primeiro tempo de Palmeiras e Fluminense foi bastante equilibrado, com os dois times no ataque, mas sem mostrar muita precisão nas finalizações. Quando tudo caminhava para terminar sem abertura no marcador, Breno apareceu para fazer 1x0 para o Palmeiras, faltando 40 segundos para o fim do primeiro tempo.

Logo no início do segundo tempo, Breno marcou mais um para o Palmeiras. O Fluminense decidiu então, partir para o tudo ou nada, ao tomar o terceiro gol marcado por Lucca. Na raça e na determinação, o Tricolor Carioca reagiu com dois gols de João Victor. O jogo ganhou mais emoção, com os dois times no ataque. Mas foi o Palmeiras que marcou mais um através de Breno e fechou a conquista do título com o placar de 4x2.

Ao final do jogo, o presidente da Confederação Brasileira de Futsal, Marcos Madeira, fez a entrega da premiação e destacou o nível da Taça Brasil. “ Foi uma disputa de bom nível. A garotada está de parabéns, assim como a Federação Paraibana de Futsal que organizou muito bem essa competição”, disse.

 

Foto Allan Hebert

 

06 . Set . 2018

Flu melhora no segundo tempo e goleia

Em: Futsal
O Fluminense continua forte na briga pela classificação após nova goleada

O Fluminense continua forte na briga pela classificação após nova goleada


Fechando a terceira rodada da Taça Brasil de Futsal, o Fluminense-RJ derrotou o Paysandu-PA pelo placar de 5x1 , conquistando assim a sua segunda vitória na competição. A partida foi realizada na noite desta quarta-feira, na Arena da Apcef-PB.

O primeiro tempo foi muito equilibrado e o Fluminense teve que mostrar muita criatividade e qualidade técnica para furar o bloqueio armado pelo Paysandu, que também precisava da vitória. Nesse ritmo o tricolor carioca marcou 1x0 na primeira etapa. 

No segundo tempo funcionou a determinação do Fluminense, que passou investir nas jogadas ofensivas e com velocidade, para marcar mais quatro gols. O Paysandu ainda marcou o seu tento de honra, mas sem ameaçar a segunda vitória do time carioca.

A última rodada da fase de classificação está marcada para esta quinta-feira e o Fluminense tem um clássico contra o Palmeiras-SP. Ambos brigam pela primeira posição do Grupo C e por uma vaga na fase semifinal da competição. Já o Paysandu folga na rodada, sem chances de classificação para a próxima fase.

Foto Allan Hebert

06 . Set . 2018

Palmeiras embala com goleada de 10x1

Em: Futsal
O Palmeiras segue firme para conquistar uma vaga na fase semifinal

O Palmeiras segue firme para conquistar uma vaga na fase semifinal

Mais uma goleada. Confirmando o seu favoritismo na rodada desta quarta-feira da Taça Brasil de Futsal Sub-9, o time do Palmeiras-SP derrotou o Atlético-PR, por 10x1, em jogo realizado na Arena Apcef-PB, em João Pessoa. No seu jogo de estreia o time paulista fez 7x0 no Paysandu.

Isaac (2), Brenno (4), Lucca (2), João Victor e José Ricardo (contra) marcaram os gols do Palmeiras, que em dois jogos disputados soma seis pontos . Para o Alético-PR descontou Germano.

A molecada do Palmeiras foi incentivada o jogo inteiro pela torcida organizada Mancha Alviverde de João Pessoa. No primeiro tempo o time não exibiu o futsal esperado, mas fez 2x0. Na segunda etapa o Verdão subiu de produção e envolveu totalmente o Furacão, com o placar final apontando 10x1 para os paulistas.

Na última rodada da fase de classificação, marcada para esta quinta-feira, o Palmeiras faz o clássico contra o Fluminense-RJ, às 17h30,  na briga por uma vaga na fase semifinal da Taça Brasil. O Atlético-PR está de folga.

Foto Allan Hebert

06 . Set . 2018

 Santa Cruz-PE passa pela Associação Pelezinho

Em: Futsal
O Santa Cruz comemora mais um resultado positivo na Taça Brasil

O Santa Cruz comemora mais um resultado positivo na Taça Brasil

O Santa Cruz continua firme e forte na corrida por uma vaga na fase semifinal da Taça Brasil de Futsal Sub-9. Na tarde desta quarta-feira, na Arena Apcef-PB, em João Pessoa, o time pernambucano goleou a Associação Atlética Pelezinho por 10x5.


Os gols da vitória do Santa Cruz foram marcados por Arthur Victor (2), Artur Barbosa, Guilherme Silva (3), João Miguel (2), Igor Raphael e Victor. Já Gustavo (3), Roger e Vinícius  descontaram para a Associação Pelezinho.


O primeiro tempo foi bem  movimentado entre Santa e Pelezinho. O time pernambucano abriu 6 a 0, mas a equipe do Mato Grosso do Sul reagiu e marcou duas vezes. No e tanto, no final o Santa Cruz marcou mais um e fechou a primeira etapa goleando por 7 a 2.


Na volta para o segundo tempo os dois times mostraram a mesma disposição. Nesta etapa foram marcados mais seis gols, sendo três para o Santa Cruz e três para a Associação Pelezinho. O placar final - 10x5 - mostrou o melhor desempenho do time pernambucano.
Na rodada desta quinta-feira, o Santa Cruz-PE terá a Apcef-PB como adversário, em jogo que deve definir uma vaga para a fase semifinal, a partir das 20h. Já a Associação Atlética Pelezinho abre a rodada desta quinta-feira, a parir das 16h15, contra a Associação Semear-CE.

Foto Allan Hebert

06 . Set . 2018

Associação Ippon-MA faz 7x0 no Clube Jaó-GO

Em: Futsal
A garotda do Ippon mostrou muita criatividade para vencer o seu adversário

A garotda do Ippon mostrou muita criatividade para vencer o seu adversário

No primeiro jogo do terceiro dia de disputas da Taça Brasil de Futsal Sub-9, em João Pessoa-PB, o time da Associação Ippon-MA não encontrou dificuldades para golear o Clube Jaó-GO pelo placar de 7x0 . A partida foi realizada na tarde desta quarta-feira, na Arena da Apcef-PB.

Os gols da vitoria da Associação Ippon-MA foram marcados por Lucas Levi (2), Pedro Gigante (2), Rômulo (2) e João Eduardo. Com o resultado o time maranhense passa para seis pontos, em três jogos disputados na fase inicial da Taça Brasil.

Motivado pela vitória na rodada de abertura da Taça Brasil de Futsal, em cima do Cabo Branco-PB, a Associação Ippon entrou em quadra consciente de que precisava vencer, em função da derrota que sofreu para o Real Futsal-SC. E mostrando velocidade e  precisão na troca de passes, marcou 5x0 no primeiro tempo.

Para o segundo tempo a Associação Ippon-MA voltou com a mesma determinação, mas o Clube Jaó melhorou de produção. Mesmo assim o time maranhense mostrou qualidades para marcar mais dois gols e fechar o placar final em 7x0. Os dois times folgam na rodada desta quinta-feira.

Foto Allan Hebert

05 . Set . 2018

Apcef-PB ganha força na Taça Brasil de Futsal

Em: Futsal
O time da Apcef-PB continua forte nas disputas da Taça Brasil

O time da Apcef-PB continua forte nas disputas da Taça Brasil

Fechando a noite positiva para o futsal paraibano na Taça Brasil Sub-9, a Apcef-PB derrotou a Associação Semear-CE por 7x3 e continua firme no seu objetivo de conquistar a sua vaga para a fase semifinal competição. A partida foi realizada na noite desta terça-feira, na Arena Apcef-PB, em João Pessoa.

Os gols da vitória do time paraibano foram marcados por Matheus (4), Felipe (2) e João Guilherme, enquanto que Everton, Andreas e Davi descontaram para o Semear, que ainda não venceu na competição nacional.

Precisando do resultado e empurrado pela sua torcida, a Apcef-PB não deu muito espaço para o seu adversário jogar no primeiro tempo e saiu com a vantagem parcial em 4 a 2.

No segundo tempo o time manteve a pegada e marcou mais três gols, sofrendo mais um. O placar final de 7x3 justificou o bom desempenho dos paraibanos.

Na rodada desta quarta-feira o time da Apcef-PB folga e terá um jogo decisivo para a semifinal amanhã, contra o Santa Cruz-PE, a partir das 20h. Já o Semear-CE terá a Associação Pelezinho-MS, em jogo marcada para amanhã, às 16h15.

Foto Allan Hebert

05 . Set . 2018

Cabo Branco faz bonito na segunda rodada da Taça Brasil

Em: Futsal
O Cabo Branco deu a volta por cima e empolga torcida na Taça Brasil

O Cabo Branco deu a volta por cima e empolga torcida na Taça Brasil

Aquele Cabo Branco-PB que estreou na Taça Brasil de Futsal Sub-9 perdendo para o Ippon-MA por 3x2 caiu no esquecimento da sua torcida. Na noite desta terça-feira, na Arena Apecef-PB, o time paraibano se reabilitou com uma goleada de 12 a 2 sobre o Clube Jaó-GO.

Os gols da vitória do Cabo Branco foram marcados por Lincoln Thiago (3), Ryan Lucas (4), Lucas Lopes (2), Vanderlei, André e Adalberto. Descontaram para o Clube Jaó Vitor Viana e João Guilherme.

Com o triunfo o time paraibano ganha uma nova motivação na competição. Inconformado com a derrota da estreia, o Cabo Branco foi para o jogo desta terça-feira com um esquema totalmente ofensivo e fechou o primeiro tempo com uma goleada de 6 a 0.

No segundo tempo o grupo voltou com o mesmo entusiasmo e marcou mais seis, sendo que o Clube Jaó marcou dois. Placar final: 12x2.

Na rodada desta quarta-feira, o Cabo Branco folga e aproveita para treinar no seu ginásio para o jogo de amanhã, diante do Real Futsal às 18h45. Já o Clube Jaó terá a Associação Ippon-MA como adversário, em jogo marcado para 15h desta quarta-feira.

Foto Allan Hebert